Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

11/04/2019

Networking

Hoje as empresas precisam de novas ideias, e a forma de adquiri-las, é começando a estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém, com o mesmo objetivo, o que nada mais é do que o NETWORKING. 
Uma rede de contato é extremamente importante, em dois aspectos: 
1 - É importante para os Sujeitos; 
2 -  É importante para as Empresas; 
Primeiro importante para os Sujeitos, porque eles passam a conhecer diversas Pessoas, e consequentemente começa a aprender muito com essas pessoas, e pode inclusive gerar maior consistência dentro do seu TRABALHO, por exemplo, um encontro com os colegas de trabalho, formando uma verdadeira rede de contatos, e isso no aspecto Empresarial é tudo, pois rede de contato é, rede com “clientes”, redes com fornecedores, rede com amigos, rede com colegas, rede de relacionamento com o governo, é simplesmente tudo. 
A questão do Networking, é atributo fundamental para qualquer profissional que queira se desenvolver, qualquer carreira que seja, e qualquer seguimento que seja, essa rede que o Sujeito estabelece de contatos com indivíduos que vão alavancar sua carreira para um outro estágio, porque são através delas que os negócios são feitos, não é um empresa comprando da outra, ao contrário do que os outros pensam, não é uma simples prestação negocial de serviços, mas sim uma pessoa - indivíduo - vendendo, e um comprador - indivíduo - do outro lado, para isso precisa criar EMPATIA, RESPEITO e CONFIANÇA. 
A melhor forma de manter uma rede contato ativa é pensar no outro em vez de pensar em você, e o que normalmente acontece é o inverso, por exemplo, tem acesso a alguma notícia interessante, ou algum fato que pode ser de utilidade para algum colega, compartilha com ele, veja, é pensando no outro, para quando precisar de pedir algo, a pessoa olhar com outros olhos.
A melhor parte para manter uma rede de contatos ativo, é o Sujeito participar de eventos, associações que representem seus grupos, e que a pessoa esteja ali não pensando em fazer negócio, mas para criar amigos, não digo amizade na essência da palavra, mas certo grau de respeito e de cordialidade profissional.
O Networking vai além do âmbito profissional, entrando no âmbito pessoal, de modo que o laser integra o Networking, passando o Sujeito a frequentar praia, clubes, piscinas, jogar bola, golf, basquete, tomar cerveja, fazer churrasco, tudo isso passa a ser atributo fundamental.
A questão não é somente conhecer Pessoas, mas sim extrair valor dessa relação de conhecimento, por exemplo, toda semana tirar um ou dois dias para conversar com colegas, pois no dia a dia do trabalho, a equipe fica mergulhada na gestão da empresa e não olha para fora para ver o que acontece no mundo, o mundo é muito maior do que o ambiente de trabalho.
Por fim, é preciso criar solides nas relações, e para isso precisa de confiança e confiança se dá por respeito, criando empatia, os negócios tendem a se concretizar ao longo do tempo.

(*) José Antônio Ananias Júnior, OAB/SP nº 405.410. Advogado Trabalhista, Pós-graduado em direito do Trabalho, Presidente da Jovem Advocacia da 28ª subsecção da AOB Araçatuba-SP, Integrante da Comissão Trabalhista da 28ª Subsecção da OAB Araçatuba-SP, Integrante da Comissão OAB vai à Escola. E-mails para contato: advocaciaeduardoqueiroz@gmail.com ; joseantonio.ananias@hotmail.com 

José Ananias (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade