Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

21/03/2019

Como não pagar imposto

No Brasil a carga de tributos é próxima dos 40%. 
Tem como não pagar imposto? 
Posso pagar menos imposto?
A resposta não é muito simples.
Um cidadão comum que acorda as 7 horas da manhã com seu despertador (48% do valor pago por ele é imposto), pega o celular para ver as mensagens e nele tem 40% de imposto. Coloca o óculos (45% de imposto) e liga a TV para ver as noticias (45% da TV é imposto), resolve terminar de assistir o filme da TV a Cabo (tem + 46% de imposto), acende um cigarro (80% dele é imposto).
Vai ao banheiro para necessidades matinais, ao usar o papel higiênico se surpreende com mais 40% de imposto em cada pedacinho usado e resolve tomar um banho e, a agua que desce da torneira, 38% é de imposto (mesmo aquela que escorre pelo ralo), usa o sabonete mais em conta que comprou no mercado (37% é imposto), lava a cabeça com shampoo cheiroso (44% é do governo), para se enxugar usa a toalha já surrada (26% é imposto (esse é baixinho)). 
Ao escovar os dentes usa a pasta de dente (35% é imposto), pega a escova de dentes e se surpreende com 34% de imposto embutido nela. Passa o desodorante, pois o dia será muito quente e vai precisar de proteção (desodorante 37% é imposto), passa o perfume importado que comprou na promoção (78% é de imposto, o resto é perfume). 
Ao fazer a barba, usa o creme de barbear (57% dele também é imposto), liga o barbeador (48% imposto). Já atrasado sai do banheiro e apaga a luz, afinal, 48% da energia elétrica é composta de imposto.
Coloca a roupa para ir ao trabalho (35% de sua roupa é feita de imposto), coloca o sapato (36% de imposto). 
Já na cozinha abre a geladeira (37% de imposto), pega o leite (19% de imposto, este dá para tomar bastante, é subsidiado), liga o micro-ondas (59% de imposto) para esquentar o leite (lá vem mais energia e mais imposto). Passa um café quentinho (só 20% de imposto, pois este também é subsidiado).
Pega sua moto para trabalhar (moto acima de 250cc = 65% de imposto), para em um posto para abastecer e na gasolina tem mais 53% de imposto. Chega ao trabalho e deixa a moto no bolsão de motos (ufa, este é grátis #sqn).
Na hora do almoço pega o ônibus para almoçar (transporte coletivo tem 34% de imposto), come uma marmitex (32%), toma um refrigerante (46% imposto) e volta ao trabalho rápido pois estava devendo uns minutos de atraso.
O dia é de alegria, é o dia do pagamento. Ao receber o contra-cheque percebe que nele tem o desconto do sindicato (1 dia de salário), INSS (11% do salário), imposto de renda (25% do salario), pensão alimentícia (33% do salario), com isso a pressão sobe e corre na farmácia e compra o remédio de pressão (28% de imposto).
Ao final do dia, resolve ir com amigos a um barzinho tomar um chopp (62% de imposto em cada gole de chopp), mas antes pede um “tira-gosto”, uma pinguinha da boa (cachaça = 82% de imposto), afinal está preocupado com a aposentadoria, pois a lei da previdência vai mudar.
Já cansado chega em casa, esquenta a comida do dia anterior (ufa, este imposto já foi pago ontem), e se prepara para dormir, afinal, amanha começa um novo dia.
No Brasil, só não pagamos pelo ar que respiramos, mas dizem por ai, que uma ex-”presidenta” estava querendo estocar o vento... será que ela queria cobrar pelo ar? Sei lá.
Ouvi dizer que o presidente vai liberar o porte de arma de fogo, agora entendi porque, pois em um revólver tem 72% de imposto embutido no preço pago por ele.
Respondendo as perguntas que encabeçam a matéria:
Tem como não pagar imposto? TEM
Como? Vai ser ermitão e viver escondido no meio do mato sem ninguém saber onde você está, vivendo do que a natureza te oferecer ou do que plantar e caçar.
Posso pagar menos imposto? PODE
Como? Aproveite agora a declaração de Imposto de renda e consulte a um Advogado Especialista em Tributos.

Fonte: fierpr.org.br/sobradoimposto

(*) Eduardo Mendes Queiroz, Advogado – Especialista em Tributos. E-mail: advocaciaeduardoqueiroz@gmail.com

Eduardo Queiroz (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade