Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

08/02/2019

Sem rumo

Que caminho que trilhamos? Nunca vi nada igual.
Um Ministro da Educação Brasileira colombiano. Embora naturalizado não perdeu o enfoque espanhol.
Vem dizer para espaço em jornal e no Jornal Nacional com uma expressão equivocada.
Não querendo dizer que os brasileiros são ladrões equivocou-se ao se referir como canibais. Está difícil que fazer a conexão. Somos ladrões ou antropófagos? Nada disso, somos brasileiros.
Quem não viu os telejornais ou jornais impressos, vejam no Jornal Agora, de 02 de fevereiro de 2019, na página A-14. Lá afirma o Ministro da Educação: “Brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”.
Assim é demais. Os educadores brasileiros não existem mais?
Mas a situação, na educação brasileira caminha enviesada. No estado de São Paulo que sempre liderou a Educação no Brasil a situação é quase colombiana.
O secretário da Educação do Estado de São Paulo e amazonense.
O Secretário Executivo da Secretaria de Educação é tão menos paulista que na sua nomeação pelo governador, ostentou um RG do Espírito Santo.
E o principal assessor do Governador de São Paulo é um baiano, embora de alta competência política.
E os educadores paulistas? Que pena. Mas é assim mesmo.
Por isso depois de 4 anos o governo que findou em 2018  discriminou o pessoal da Educação com 7% de reajuste salarial. Para os outros foram 3,5%. Não foi bonzinho com o Professor. Teve que fazer assim para que o Professor Paulista não ficasse com salário inferior ao mínimo nacional.
Estaria recebendo menos que em todos Estados brasileiros.
Quem sabe que dirigentes na Educação Paulista oriundos de outros Estados venham trazer novos tempos para o magistério e para a Educação Paulista.

(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Penápolis, ex Professor e ex Diretor da FFCL de Penápolis, ex Supervisor de Ensino na DER Lins. Escreve toda sexta-feira para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS. E-mail: vanir-cavicchioli@bol.com.br

Vanir Cavicchioli (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade