Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

07/09/2018

Princípio

O rio nasce. Há uma nascente. A natureza terrestre encaminha tudo. No decorrer de seu trajeto o rio é incorporado por outros afluentes que fazem o seu curso. Infelizmente o homem atua alterando, em muitos, o seu curso natural. Isto mostra os resultados da alteração do curso do rio, por mudanças não naturais.
Assim muitas coisas naturais vão se alterando por mudanças provocadas. Até a nossa maior estrela está sendo sondada. Logo o homem tentará meios para alterar o seu destino.
De lutas corporais aos mais sofisticados armamentos o homem vem tentando uma supremacia incalculável. Tudo porque o ser humano ao experimentar o primeiro alimento, ao nascer, passa para o período vital da constante insatisfação. Até o sono vem como um momento necessário para o descanso da máquina humana para interromper a refazer as forças desligando-o da inconstante insatisfação. É assim mesmo esse corpo criado para habitar esse minúsculo espaço do universo.
Essa constante insatisfação, para todos só se completa, com o substituto final do sono, - a morte, como ponto final do funcionamento do corpo humano.
Os vários meios de comunicação trazem sempre as formas de insatisfação. É o combustível principal que alimenta os noticiários.
No momento o Brasil passa por mais um período eleitoral.
Tudo o que move as campanhas políticas são promessas de trabalho para a realização de tudo que possa eliminar as insatisfações; para que todos possam viver para sempre felizes. Seria, então, a morte para todos e não haverá mais nada a fazer.
Fogo no museu nacional. Não há espaço nas mídias que não falam que ocorreu pela falta de uma visão no princípio causador.
Infelizmente as notícias são sempre fundamentadas na ocorrência porque o princípio não tem fim. Até o universo é um mistério que não tem fim para a nossa inteligência.
É sempre assim. Agora mesmo é notícia os resultados do nível de aprendizagem desenvolvidos pelo sistema escolar.
Fala-se em tudo do que se possa ou deveria ter sido feito.
Mas como tudo tem um princípio, no Estado de São Paulo é muito simples começar pelo princípio mais próximo, que coloca nosso Estado em 10º lugar entre em 27 Estados da Federação. A destruição da carreira do magistério e a destruição da formação dos Professores com a extinção das famosas e disputadas Faculdades de Filosofia, ciências e Letras.
A formação atual está sendo propagada pela via da EAD – Educação a Distância.
E ai o salário – Ó! Como dizia o inteligente humorista.

(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Penápolis, ex Professor e ex Diretor da FFCL de Penápolis, ex Supervisor de Ensino na DER Lins. Escreve toda sexta-feira para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS. E-mail: vanir-cavicchioli@bol.com.br

Vanir Cavicchioli (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade