Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

15/12/2017

Desorganização precatorial

O mundo passa por uma faze de desorganização total.
Roubos por quem deveria gerir os recursos públicos e para isso são bem remunerados.
Atentados violentos de origem religiosa, política e até sem qualquer motivo.
Povo desarmado. Uma parte do povo, agora intitulada pela imprensa como bandidos. Parece outra categoria de seres que vivem entre os humanos.
Estes são armados com armas de grande porte. Até fuzis de alto poder de fogo.
Drones que vigiam todo mundo e podem até causar acidentes com aviões, estão regulamentados, quando deveriam ser proibidos. Balões que incendeiam. Mas há os balões regulamentados que produzem acidentes voluntariamente.
Povo armado, em países que justificam que, se bandidos estão armados, nada melhor que todo mundo armado. E não se acaba com a violência. Uns com medos dos outros, parecendo que a vida não tem mais sentido. Parece que isso já está acontecendo em qualquer situação.
Tudo decorre do que vem de cima.
Até uma jabuticaba caindo em cima de alguém pode causar algum dano.
Imagina um apartamento com cinquenta milhões de reais, em dinheiro vivo, que ninguém quer saber de onde saiu. Por que será?
Isto é a pior violência contra o povo. Que está desarmado e sem dinheiro para comprar o que comer, imagine armas.
Isto é, povo trabalhador que, finalmente, deixará de ser extorquido em um 1/365 ou um dia de trabalho suado e cada vez menos remunerados. E para ilusão o preço do leite é manipulado para baixo mas os combustíveis sangram o povo que compra carro em até 84 meses com a ilusão de que ascendeu a um patamar social mais acima. Ilusão. O que parece barato sai muito mais caro.
Como consequência vivemos uma época que necessita cada vez mais de órgãos de controle, como a nova polícia, a federal, que cresce a cada dia, consumindo grande parte de erário.
A inteligência artificial vem construindo uma enorme burocracia que, do invés de descomplicar, está criando um monstro estatal. Isto envolve mais gente no controle do que na produção. Isto exige mais leis que, por consequência, levam à corrupção. 
Até os precatórios tem origem em leis sabiamente organizadas para gerirem processos que levam décadas para se concluírem para os reclamantes mas que, sendo tantos, há diariamente quem ganha 20%, 30% dos muitos que recebem o que os tribunais determinam. Parece tudo pré organizado.
 Governos que pagam adequadamente não precisa pagar gratificações. São dois os caminhos. Trabalhar bem para o que foi adequadamente pago ou rua para quem não produz.
Mas assim muita gente vai deixar de ganhar via precatórias.
Tudo muito organizado!

(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Penápolis, ex Professor e ex Diretor da FFCL de Penápolis, ex Supervisor de Ensino na DER Lins. Escreve toda sexta-feira para o DIÁRIO DE PENÁPOLIS. E-mail: vanir-cavicchioli@bol.com.br

Vanir Cavicchioli (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade