Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

13/08/2017

Você é seguidor de Cristo ou mero simpatizante do evangelho?

Muitas pessoas estavam próximas a Jesus, sendo muitos curiosos, os que precisavam de alguma coisa dele, como os milagres que ele operava, outros paravam para ouvi-lo pois eram simpatizantes do evangelho e gostavam, mas tinha também os seguidores comprometidos como os discípulos.
Nos tempos de hoje não é diferente; analise e veja em qual categoria você se encaixa. 
Ser simpatizante do evangelho, ou um curioso, não custa nada, não se exige compromisso nem sacrifício. 
Jesus disse em sua palavra: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.”
Lucas 9:23,24
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”
João 10:27
Muitos gostam de estar na Igreja, ouvir uma boa mensagem, concordam com  ela, gostam de ouvir os hinos, os louvores, até leem a Bíblia de vez em quando.
Mas, não querem se submeter a uma vida de compromisso e aliança com Cristo.
A porta é realmente estreita e muitos não entram. Se somos luz, temos que brilhar, de uma mesma arvore não se pode colher dois tipos de frutos.
Jesus disse: João 17:16  “ Estou neste mundo, mas não pertenço a ele.”
O simpatizante, o curioso das coisas de Deus, se sente a vontade neste mundo, acomodado, busca as coisas da terra e não do alto.
O seguidor, discípulo, não se conforma com o pecado, nada lhe satisfaz plenamente neste mundo, porque o seu coração só se satisfará completamente em Deus. Somos forasteiros e peregrinos neste mundo, isto significa que este mundo não é a nossa casa. Não pertencemos a este mundo.
Se você entende que está apenas passando por aqui, e cujo objetivo é chegar na Eternidade com Cristo, você é um discípulo seguidor, que junto com você irá levar muitos para lá.
Se você for um mero simpatizante do evangelho, continuará apreciando Jesus e sua palavra, mas não tem vínculo, ou aliança com ele e as coisas deste mundo sempre serão mais importantes do que sua Palavra e será atraído por elas.
É tempo de pensar, é tempo de mudar!

(*) Denílson Ortigoza é pastor da Igreja Batista Ebenézer em Penápolis/SP

DENÍLSON ORTIGOZA (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade