Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ARTIGOS

28/04/2017

Atenção Senhores Passageiros

Imagine que chegou a data de uma tão sonhada viagem, você juntou economias, com 3 meses de antecedência escolheu bem e comprou finalmente a passagem de avião acreditando que com segurança chegaria ao destino escolhido, sem escalas. Dias antes da viagem, por problemas na habilitação, o piloto é afastado e no lugar entra outro, o voo também sofreu mudanças e teremos uma escala. Seria o copiloto o novo comandante? Definitivamente não! O novo piloto na verdade não foi escolhido por aqueles que deveriam dar seu parecer, mas há 5 anos decidiu que queria muito voar. 
Ele começou então a fazer aulas de voos para então se candidatar a vaga de piloto? Não! Na verdade, ele resolveu fazer engenharia e aprender a construir uma aeronave. Anos depois, com ajuda do antigo piloto ele foi finalmente contratado e junto com outros 10 engenheiros, continuaria a construção de uma aeronave. Mas seu sonho mirabolante não tinha sido esquecido, conseguiu então através de artimanha, sentar-se na poltrona vaga do piloto. 
Poderia então pedir auxílio à tripulação experiente, ao comando de voo e ao Sinalizador de solo, mas prefere mandar todos embora e imediatamente contratar ex-engenheiros demitidos dias antes, para ajudá-lo na tarefa de pilotar. 
Chegou à hora do voo, você está dentro do avião e acaba de conhecer seu novo comandante. Ele liga o motor e abre o alto-falante da aeronave dizendo a todos de forma educada (o piloto é muito educado) — Senhores passageiros, sou seu novo piloto e vamos iniciar este curto voo. Estou aqui porque sei que vocês querem mudanças neste plano de voo, querem alguém novo, desconhecido e tenho certeza que mesmo sem experiência nenhuma vou melhorar esse voo turbulento, começarei jogando parte do combustível fora, isso tudo não é necessário, não tenho nenhuma hora nem mesmo como copiloto e nunca subi em uma aeronave, ainda não consegui construir um trem de pouso quando finalmente me tornei engenheiro, mas sou uma pessoa com muito bom coração — principal característica procurada por todos os passageiros — e vim aqui para mudar, afinal vocês querem mudanças, não é mesmo?  Fiquem tranquilos, vou fazer o melhor voo da vida de vocês, mesmo sem explicar nenhum pequeno detalhe. Sei que não chegarei até o destino escolhido por vocês senhores passageiros, mas entregarei a aeronave nas mãos do próximo piloto em nossa escala, assim que souber onde tenho que aterrissar. 
Como esperado o avião quase caiu, foi por pouco, mas sobrevivemos, quase passamos por um pouso de emergência, mas Graças a Deus e não ao piloto, estamos vivos. Finalmente o penapolense terá bons voos. Volta-se o piloto experiente, bem treinado e escolhido para comandar. Com ele vem um novo copiloto, alguém em quem também podemos confiar. Ainda teremos turbulências, pois elas são próprias dos voos, não se preocupe, agora teremos a tripulação certa, capaz de nos acalmar quando a aeronave passar por qualquer zona de instabilidade e nos guiar em segurança ao nosso destino final. 

(*) Filipe Almeida, bacharel em Relações Internacional e Pós-graduado em Finanças Corporativas e Investimentos. Atualmente coordenador financeiro de uma multinacional de Pesquisa de Mercados. É penapolense e reside em São Paulo, capital

Filipe Almeida (*)



© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade