Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2009

Vigilância encontra morcego com raiva no Centro

Detalhes Notícia

O Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis recebeu nos últimos dias o resultado positivo para raiva em um morcego encontrado no centro da cidade. A confirmação foi feita através de exame realizado pelo laboratório de raiva da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), em Araçatuba, onde se constatou a presença do vírus. Esse é o primeiro morcego positivo para o vírus encontrado na cidade em 2009. Segundo o médico veterinário e chefe do Serviço da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho, os morcegos participam da cadeia de transmissão da doença assumindo um papel na epidemiologia da doença cada vez mais relevante, considerando que o ciclo urbano da raiva está sob controle.
“Como temos circulação viral no município, possivelmente com diferentes variantes antigênicas do vírus rábico, é extremamente importante vacinar os cães e gatos anualmente”, explicou ele. A Vigilância Epidemiológica informou que está realizando o bloqueio no centro da cidade, num raio de 500 metros do local onde foi encontrado o morcego, vacinando todos os cães e gatos da área. Porém alerta que, se ficou algum animal sem ser vacinado, o proprietário deve procurar a sede da Vigilância Epidemiológica para vacinar seu animal. A sede da Vigilância Epidemiológica fica na avenida Marginal Maria Chica 1.306, Centro, ao lado da Clínica Odontológica. Os telefones para informações são 3652-7802 e 3652.5593. Secom – PMP

Foto: Presença do vírus da raiva no morcego foi confirmada através de exame realizado pela UNESP em Araçatuba

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade