Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2014

Vereador quer informações sobre Plano Municipal de Educação

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Alexandre Gil diz que o prazo para o novo Plano Municipal de Educação termina em julho de 2015

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Alexandre Gil (PT), em defesa da realização do Plano Municipal de Educação. O documento questiona se a administração municipal já iniciou esse processo de acordo com exigência do Plano Nacional de Educação. Segundo Alexandre Gil, o prazo para  o novo Plano Municipal de Educação  termina em julho de 2015. “É importante que a Secretaria Municipal de Educação esteja atenta ao cronograma previsto na legislação  e desenvolva  o processo de forma democrática e participativa”, considera o vereador.
Saúde: O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba e aos prefeitos da comarca de Penápolis, estudos visando o gerenciamento  do ambulatório de especialidades (AME Mais) a ser criado em Penápolis, através de uma Organização Social (OS). O petista acrescentou pedido de informações se o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA) ou a Santa Casa podem ser transformados em OS para gestão do AME Mais.
Precatórios: O vereador Lucas Casella (PROS), teve requerimento aprovado pela Câmara Municipal na busca de esclarecimentos sobre os precatórios dos servidores públicos municipais de Penápolis com pagamento a partir  do 2º semestre de 2014. Ele questiona quais atitudes  de administrações anteriores  originaram os precatórios,valor da dívida, forma de pagamento  e motivos da sua não quitação antes.
Outro requerimento de Lucas Casella  reitera discussão levantada na atual legislatura pelo vereador Alexandre Gil  sobre a possibilidade de redução ou extinção da cobrança da taxa de incêndio. 
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao subtenente Nilton César Soares pelo destacado trabalho  como chefe de instrução do TG  02-027 de Penápolis (propositura do vereador  Jonas do Povo), Moção de Congratulação  ao médico Francisco Carlos Parra Bassalobre pelo excelente  atendimento em Penápolis (propositura do vereador José Santino) e  Moção de Congratulação para o Sindicato Rural  de Penápolis, Sebrae  e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo  pela realização do 1º Fórum de Agronegócios, promovido dia 8 de novembro no Clube Kai Kan (propositura do vereador Ricardinho Castilho).    Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade