Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2022

Vereador Paulinho do Esporte completa primeiro ano de mandato com trabalho fiscalizador e defesa da população

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Paulinho do Esporte, na tribuna, completou seu primeiro ano de mandato com um trabalho marcado pela fiscalização do Poder Público

DA REDAÇÃO

Eleito com 492 votos pelo partido DEM (Democratas), em eleição municipal realizada em 15 de novembro de 2020, tendo tomado posse em 1 de Janeiro de 2021, o vereador Paulinho do Esporte completou seu primeiro ano de mandato com um trabalho marcado pela fiscalização do Poder Público e também de defesa da população. “Ao vereador cabe elaborar as leis e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais”, disse. “Temos procurado realizar um mandato neste sentido e também na defesa de ações que favoreçam a coletividade”, afirmou. Paulinho do Esporte é o 1º Secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, além de membro da Comissão de Saúde e Saneamento. 

Requerimentos
Durante o ano de 2021, o vereador Paulinho do Esporte foi o autor de 160 requerimentos, entre eles, em especial, questionando o Poder Público sobre a falta de psicólogo na Unidade de Saúde Mental (Unisam) e falta de monitores no transporte escolar do município; solicitou informações sobre as cestas básicas dos servidores municipais; fez questionamentos ao DAEP sobre a contratação de pessoa jurídica para trabalhos de comunicação; cobrou fornecimento de equipamentos de EPI para servidores das necrópoles e motoristas de ambulâncias; pediu informações sobre o acolhimento de idosos; cobrou a implantação de faixas para travessia de pedestres nas rotatórias da cidade; questionou a locação de computadores e notebooks pelo município; cobrou a periodicidade do kit de alimentos distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino; solicitou informações sobre a demissão de funcionários do Pronto Socorro e Santa Casa; pediu informações também sobre o corte dos adicionais de periculosidade e de insalubridade dos cirurgiões dentistas e auxiliares; requereu informações sobre o custo dos leitos de UTI Covid-19; buscou informações sobre o corte de gratificação dos médicos; requereu a possibilidade de um novo PDV (Plano de Demissão Voluntária) na Prefeitura Municipal; questionou a aplicação de multas para poda e erradicação de árvores; pediu informações sobre a troca de plantão médico no Pronto Socorro; questionou a agência do INSS em relação ao acolhimento de munícipes, e solicitou informações sobre a volta das cirurgias eletivas, entre outros. 

Indicações
Encaminhou ainda à administração municipal 65 indicações, onde solicitou os mais variados serviços, como redutores de velocidade, poda de árvores, sinalização de trânsito, reparos em ligação elétrica e pavimentação asfáltica, entre outros. Também indicou a liberação do crédito do cartão alimentação dos servidores municipais até o dia 20 de cada mês e o pagamento dos salários até o último dia útil; isenção de juros, multas e correção monetária para pagamento de impostos e taxas referentes ao exercício de 2020; implantação de aplicativo de celular para pagamento de tributos; manutenção dos veículos que transportam pacientes para tratamento de saúde em outras cidades e aumento do valor do cartão alimentação dos servidores municipais, entre outros. 

Moção e Emenda
Paulinho do Esporte (DEM) foi o autor de duas moções. Uma entregue ao Aeroclube de Penápolis, pelas comemorações dos 80 anos de fundação, e  outra ao 2º Sargento PM Edilson Gutierres Moraes e ao Cabo PM Michel Ricardo Gomes, pelos procedimentos que resultaram no salvamento de um recém-nascido. Também propôs emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orgânica e Emenda Impositiva, além do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Conselho da Cultura.

Projeto de Lei
Foi ainda o autor do projeto de lei para ordenamento de fios e cabos em postes de energia elétrica, que prevê, multas para empresas que deixam fios caídos em vias públicas, que já provocaram inúmeros acidentes e até morte em nossa cidade. 

Defesas
Durante o seu primeiro ano de mandato, Paulinho do Esporte fez diversas defesas em busca da efetivação de ações e políticas públicas em benefício de toda a coletividade. Tem sido um defensor do acolhimento e atendimento de animais de grande porte, que constantemente são vistos transitando pelas vias públicas, podendo causar acidentes; tem cobrado a castração de cães e gatos como política de saúde pública; fez a defesa pelo aumento da subvenção municipal às entidades assistenciais; encaminhou pedido para a realização de um mutirão de exames de imagem, que estão com longa fila de espera; defendeu o transporte para todos os estudantes e universitários. É ainda defensor de uma melhor condição de trabalho aos servidores das unidades de saúde, que resultará num atendimento mais humanizado aos munícipes; defendeu transporte de mais qualidade aos pacientes que realizam tratamento médico em outras localidades; tem cobrado a administração municipal em relação a falta de medicamentos, e questionado a implantação de containers para coleta de lixo em três bairros da cidade, medida que deixou os moradores insatisfeitos, principalmente pela falta de higienização dos equipamentos.  Estreante na política, Paulinho do Esporte disse que o primeiro ano foi de aprendizado, mas considerou positiva sua participação no Legislativo. “A população espera de nós um trabalho pautado pelo interesse da coletividade, encaminhando e buscando viabilizar as demandas, que associado às leis, irá resultar numa sociedade mais justa e igualitária para todos. Assim procuramos agir”, finalizou. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade