Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2023

Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia

Penápolis inicia nesta segunda-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% do público-alvo que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde e professores das redes pública e privada. A campanha segue até o dia 31 de maio. 
Também podem se vacinar pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamente e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 
A vacinação contra a gripe acontece nas salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), no horário das 8h às 16h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. 
O secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, enfatiza que a vacinação conta a gripe é extremamente importante para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicação decorrentes da doença. “Além disso, a vacina reduz os sintomas e diminui a sobrecarga nos serviços de saúde”, afirmou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade