Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2022

Unimed Penápolis disponibiliza teleconsulta a beneficiários

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Serviço chega para promover mais cuidado, todos os dias da semana

DA REDAÇÃO

 

Sempre atual e próxima de seus beneficiários, a Unimed Penápolis inova e lança no início do mês de dezembro o serviço de telemedicina, que possibilita a realização de consultas de pronto-atendimento sem sair de casa. O “Pronto Atendimento Online” via videochamada chega para promover um cuidado a mais da Unimed Penápolis à carteira de mais de 4 mil vidas atendidas na comarca.
Conforme explica Wemerson Rodrigues Júnior, coordenador de TI - setor de Tecnologia da informação - da Unimed Penápolis, para receber o atendimento remoto, o beneficiário deve entrar com seu login e senha no aplicativo “Unimed SP - Clientes’, disponível nas lojas de aplicativos da App Store (iOS) e da Play Store (Android), e agendar o atendimento. O serviço funciona nos mesmos horários do Pronto Atendimento padrão, ou seja, todos os dias, 24 horas.   
“Seguindo a orientação do médico, os atendimentos ocorrem remotamente, sem a necessidade de sair de casa”, explica o Dr. Lucas de Oliveira Quessada, presidente da Unimed Penápolis. “A teleconsulta oferece mais uma opção de cuidado aos nossos beneficiários. Após a teletriagem médica, eles poderão ter mais uma opção de acolhimento, de acordo com a queixa apresentada. A resolução da necessidade de saúde é na hora que ele precisa. Isso garante um cuidado personalizado, orientado pelo clínico geral ou pediatra”, acrescentou.
De acordo com Ana Cecília Miabara, coordenadora da Unimed Penápolis, o principal objetivo da telemedicina é ofertar aos beneficiários mais opções de atendimento, fora dos horários dos consultórios. “Dessa maneira, o atendimento é ampliado e evita-se o deslocamento desnecessário a serviços presenciais, desafogando também o pronto atendimento local”, avalia.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, clínicas, hospitais e instituições de saúde vêm buscando maneiras de manter tanto os atendimentos à população quanto a segurança dos profissionais da saúde. Uma das saídas mais eficazes encontradas foi a regulamentação da prática da telemedicina, instituída pela Lei nº 13.989, de 15 de abril de 2020, que possibilita a teleconsulta.
Além do agendar o atendimento pelo aplicativo, outra forma de acesso ao serviço da Unimed Penápolis se dá pelo 18 3654-2151. Pelo sistema no dispositivo móvel, é necessário ter o Google Chrome como navegador padrão. É possível encontrar um tutorial para a configuração pelo link (https://bit.ly/3gbSMdg). Para demais serviços da Unimed, beneficiários e interessados podem entrar em contato pelo 3654-5000 ou diretamente na sede administrativa, localizada na Rua Dr. Ramalho Franco, número 753, no centro da cidade. 

(Com A/I Unimed)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade