Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2016

Troca de partidos: PSD ganha novos vereadores e ocupa maior bancada

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O PSD passa, agora, a ter cinco parlamentares na Câmara de Penápolis após troca de partidos

DA REPORTAGEM

O Partido Social Democrático (PSD) de Penápolis passará a ter a maior bancada na Câmara de Vereadores da cidade. O partido anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (16) a filiação que quatro dos atuais vereadores. Dentre eles, estão três vereadores do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Lucas Casella, Jonas Chamarelli e Dr. Rodolfo. Esta é segunda vez que os três vereadores mudam de partido nesta legislatura. Quando eleitos em 2012, pertenciam ao Partido Verde (PV), mas romperam após desentendimentos com a liderança do PV na cidade. Segundo eles, o principal motivo da atual mudança foi à busca por mais liberdade de decisões dentro do partido. Outro vereador que migrou foi o presidente do Legislativo Alexandre Gil, que saiu do Partido dos Trabalhadores (PT), ingressando no PSD. Ele alegou que seu descontentamento com a repercussão negativa que o partido vem tendo em todo o Brasil foi o fator determinante para o seu desligamento. A saída dos vereadores, exceto a de Alexandre Gil, representa o fim de uma base aliada ao Prefeito Célio de Oliveira (PSDB) na Câmara Municipal. Vale destacar que Célio foi eleito prefeito junto com o PSD, partido a qual pertenceu até setembro de 2015, quando foi para o PSDB atendendo a um convite do Governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, Célio destacou que sua proximidade com o Governo de São Paulo representaria maiores benefícios para a cidade em meio à crise econômica que os municípios já viviam.
Em entrevista coletiva com a imprensa, os ex-membros do PROS alegaram que vinha tendo problemas com as lideranças do partido. “Estávamos tendo problemas estruturas. Além disso, o PROS passou a adotar o tipo de política que não acreditamos, por isso, a ideia de irmos para outro partido vinha sendo estudada há algum tempo”, comentou o vereador Lucas Casella.

Influência
Os parlamentares explicaram também que a proximidade com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além da deputada estadual Rita Passos (PSD) e o deputado federal Herculano Passos (PSD) foram fundamentais pela decisão de entrada no partido. “Temos muito contato com estas pessoas e ao saberem de nossa intenção se mostraram bastante solícitos, nos deixado a vontade e com a certeza de que poderemos fazer uma política voltada para nossa cidade, ofertando justamente a mudança na política e na forma de trabalhar que estamos buscando”, acrescentou Rodolfo. Eles acrescentaram que mesmo com a mudança de partido, o relacionamento com os demais vereadores e com o Poder Executivo visa sempre à busca pelo que é melhor para a cidade.

Oposição
O único vereador que representava o PSD na Câmara era Caíque Rossi. Ele foi considerado o braço direito de Célio na última eleição e durante um bom tempo nesta legislatura. Entretanto, a ida do prefeito para o partido tucano fez com que Caíque adotasse uma postura de oposição. Segundo ele, o desgaste com o prefeito vinha ocorrendo com o passar dos meses, sendo que a mudança de partido foi a gota d’água para sua mudança de postura. “O grupo vencedor daquela eleição era único, até então. Entretanto foi enfraquecendo conforme os projetos que haviam sido elaborados e não vinham sendo executados, sendo que a mudança de partido do prefeito foi a gota d’água para o que está havendo hoje”, afirmou. Ele informou que outros parlamentares podem vir a compor o PSD. “Ainda não vamos citar nomes, mas podemos garantir que existem negociações com pessoas descontentes com a atual forma de governo e que querem trabalhar por algo melhor”, ressaltou. A ideia do novo grupo é fazer com que a cidade tenha uma nova forma de política, através de ideias inovadoras e com propostas que vão de encontro com aquilo que a cidade necessita. Caíque lembrou que mesmo com as mudanças políticas que vem ocorrendo, o respeito é fundamental no trabalho. “Temos muito respeito pelo Executivo, assim como esperamos que tenha com nós. Nosso trabalha continuará em prol da cidade, em benefício de cada cidadão penapolense, entretanto, dentro de um grupo fortalecido”, enfatizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade