Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2017

Tribunal aprova contas de 2012 da Prefeitura de Penápolis

imagem/arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O ex-prefeito João Luis dos Santos teve suas contas de 2012 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas anuais da Prefeitura de Penápolis de 2012, último ano da gestão do então Prefeito Municipal, João Luis dos Santos. Dessa forma, os oito anos de gestão, em dois mandatos (de 2005 a 2012), do ex-prefeito João Luís dos Santos, receberam parecer favorável e aprovação em 100% das contas anuais da Prefeitura de Penápolis, um feito inédito em Penápolis desde 1988, quando a Constituição Federal ampliou os poderes de fiscalização dos Tribunais de Contas.

Para o ex-prefeito de Penápolis, “o importante nessa aprovação das contas de 2012 é que, apesar da queda da arrecadação sofrida anualmente, desde 2009, fizemos a lição de casa de realizar os investimentos em todos os bairros da cidade, melhorar a estrutura de todos os setores da Administração Municipal, garantir o poder de compra dos servidores municipais com aumento salariais e reajustes anuais, adquirir áreas para novos conjuntos habitacionais e conquistar dezenas de convênios para execução da atual gestão municipal”,afirmou.

Um dos investimentos realizados pela Prefeitura de Penápolis, na gestão 2009 a 2012, foi a aquisição de uma área de cinco alqueires próximo ao Jardim Tropical que abrigará um novo conjunto habitacional conveniado em 2017 pelo atual prefeito Célio de Oliveira. “Se a Prefeitura fosse adquirir a área agora, certamente teria que desembolsar cinco vezes mais recursos devido a valorização de todas as áreas urbanas da cidade”, destacou.

Esse investimento, por exemplo, em curto prazo gerou lucro para a municipalidade. “Não foi fácil, nunca foi fácil e não é fácil, mas fizemos a nossa parte. O Tribunal de Contas demonstrou que, no final da nossa gestão, não houve resultados negativos ou qualquer tipo de déficit, ocorrendo exatamente o contrário. Já esperávamos esse resultado, pois sempre agimos com transparência, ética e resguardo do interesse público e coletivo”, finalizou o ex-prefeito João Luís.

A decisão unânime do colegiado do Tribunal de Contas do Estado, no sentido de emitir parecer favorável das contas da Prefeitura Municipal de Penápolis, relativas ao exercício de 2012, contou com a participação dos seguintes conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho e do Auditor Substituto de Conselheiro Antonio Carlos dos Santos. A decisão final foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 11 de novembro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade