Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2011

Trabalhos em PatchWork são expostos no Paço Municipal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Munícipe aproveita para conferir os trabalhos em Patchwork

Quem comparecer na Prefeitura de Penápolis nessa semana poderá conferir os trabalhos de patchwork feitos pelas mulheres beneficiárias dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Além de expostos, os trabalhos feitos com tema natalino também podem ser comercializados para as pessoas que quiserem adquirir alguma peça ou até mesmo presentear outra pessoa com um produto diferenciado dos demais.
Os trabalhos em patchwork foram feitos em guardanapos, toalhas de rosto, toalhas de banho, produtos para bebês como mantinhas, toalhinha de boca, fraldinhas de tecido, a maioria com o tema do Natal. Além dos trabalhos em tecidos, as mulheres beneficiárias também confeccionadas guirlandas natalinas para enfeitar as casas nesse período festivo.
Os trabalhos em patchwork consistem em aplicações feitas em tecidos ou outros objetos de acordo com a criatividade da pessoa, fazendo com que cada peça seja exclusiva. Patchwork é uma palavra inglesa que significa trabalho em retalhos.
Para as pessoas que quiserem levar pra casa alguns desses trabalhos, eles são comercializados a partir de R$15 até R$50, dependendo da peça e da complexidade da aplicação.
“É uma boa opção para presentear as pessoas queridas nesse Natal”, comentou a coordenadora do Cras, Ivete Faco Boisa Malta. Ela informou que o valor obtido com a venda dos produtos pagará o material utilizado e o que sobrar, será dividido entre as mulheres beneficiárias que confeccionaram os trabalhos.
A coordenadora Ivete Malta comentou que o grupo é composto por aproximadamente 15 mulheres que se encontram semanalmente na sede do Cras para fazer os trabalhos de patchwork. Todas elas fizeram um curso oferecido pelo Cras e muitas já estão confeccionando e vendendo seus produtos por conta própria.  “Através de cursos e capacitações, conseguimos aumentar a renda das famílias beneficiadas com nossos programas”, finalizou Ivete.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade