Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2010

TEMPO SECO: Cidade entra em estado de alerta com clima

DA REPORTAGEM

O município de Penápolis entrou ontem em estado de alerta devido à baixa umidade do ar. Conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar na cidade ficou entre 15 e 20%. Ainda de acordo com o instituto, a taxa da umidade foi comparada como o deserto do Saara, que registra médias de 10 a 15% de umidade relativa do ar. Este alerta é acionado sempre que a umidade fica abaixo dos 20%. Em virtude do tempo seco que a cidade enfrenta, as chances de ocorrerem incêndios são grandes, já que o ar agrava o risco das queimadas. Além de Penápolis, o instituto enfatiza que Pereira Barreto, Glicério, São José do Rio Pardo e Amparo encontram-se em situação crítica com respeito a umidade relativa do ar.

Reunião
O promotor de Justiça, Fernando César Burghetti, informou que agendou para a próxima sexta-feira, 27, uma reunião com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Ambiental, capitão Mozar Messias de Souza Filho, para discutir a situação das queimadas em nossa região. Ontem, o policial  realizou uma reunião com funcionários da Usina Campestre que atuam nas queimadas controladas de cana-de-açúcar. Ele destacou que este trabalho será feito em todas as usinas e indústrias da região, com o objetivo de orientar de forma correta as pessoas que atuam neste tipo de serviço. (Ivan Ambrósio)

Mais um incêndio é registrado na cidade

O Corpo de Bombeiros de Penápolis registrou, na manhã da última segunda-feira, 23, mais um incêndio, de origens desconhecidas na cidade. Moradores da Vila Santo Antônio acionaram os bombeiros para conter o fogo que atingiu a área próxima ao cruzamento da rua Giácomo Paro com a avenida Marginal Maria Chica. As chamas iniciaram na calçada e logo se espalhou em virtude da vegetação estar muito seca. Ao lado do terreno, existe um imóvel público que sempre é cedido para a montagem de parques e circos na cidade. Como levantou uma densa nuvem de fumaça, muitos moradores nas casas vizinhas ficaram sufocados e tiveram que deixar os imóveis. Como o fogo chegou próximo ao muro, muitos temiam que as chamas atingissem suas residências. Devido à forte ventania, a fumaça provocada pelo fogo se espalhou também para a região das Vilas Fátima e América, espalhando o pó da palha queimada. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade