Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2023

Técnicos do Samae Ibiporã visitam o Daep em busca de conhecimento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Técnicos buscam conhecimento sobre controle da qualidade da água e educação ambiental

DA REDAÇÃO

No último dia 06 de julho, uma equipe do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Ibiporã, no estado do Paraná, realizou uma visita ao Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) com o objetivo de conhecer o trabalho de educação ambiental e o processo de controle da qualidade da água, que conta com a acreditação da NBR 17025:2017.
Os visitantes Adriano Belinato, João Ferreira Nunes e Diheyson Homero de Araujo Silva foram recebidos pelos servidores do Daep, que os acompanharam e apresentaram as atividades realizadas pela autarquia.
O trabalho de educação ambiental do Daep é realizado de forma contínua e possui uma forte ligação com o ensino pedagógico, sendo conduzido por uma equipe interna coordenada pela pedagoga Fernanda Campachi. Já a acreditação da NBR 17025:2017 é uma norma internacional que se aplica à amostragem e aos ensaios laboratoriais, visando garantir resultados precisos durante o processo de realização dos testes. O Daep possui a acreditação para o processo de amostragem e nove ensaios laboratoriais realizados pelo próprio laboratório da autarquia.
Após a visita, João Ferreira Nunes, Coordenador da Estação de Tratamento de Água do SAMAE de Ibiporã, avaliou a experiência como extremamente positiva, afirmando que suas expectativas foram plenamente atendidas.
“Essa visita demonstra a importância na troca de conhecimento entre instituições que atuam na área de saneamento e abastecimento de água, contribuindo para a melhoria dos processos e a garantia de água de qualidade para a população. O Daep continua comprometido em compartilhar suas boas práticas e colaborar com outras entidades em busca de soluções sustentáveis e eficientes”. Finaliza o Prefeito de Penápolis Caíque Rossi.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade