Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2022

Sucesso: Daep realiza o 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foram apresentadas 51 propostas elaboradas pelos participantes

DA REDAÇÃO

Com realização a cada dois anos, ocorreu neste último sábado, dia 24, o 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente de Penápolis na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho. Com o tema “Fortalecer o Saneamento Básico investindo em você!” o Fórum tem como objetivo discutir propostas da comunidade para melhoria da gestão do saneamento em Penápolis, incentivar a cidadania participativa e fomentar a democracia para interesses públicos.
Durante o encontro os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o planejamento da política pública de saneamento de Penápolis e contribuindo para melhoria da política publica de saneamento. A coordenação do evento foi feita pelo Presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega, que fez a apresentação do cenário atual e das projeções futuras do saneamento de Penápolis. Logo após, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho: Serviço de Água e Esgoto, Resíduos, Limpeza Pública e Coleta Seletiva, onde foram elaboradas propostas que foram debatidas e aprovadas em plenária. 
Ao todo foram apresentadas 51 propostas elaboradas pelos participantes. Tais propostas farão parte do planejamento do DAEP e serão implementadas ao longo dos dois anos. 
Segundo o Presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega, o evento alcançou seu objetivo e comentou que a alta qualidade dos debates resultou em propostas pertinentes e ajustadas com a necessidade da comunidade. Ao final do evento, citou a importância da participação popular na formulação de políticas públicas do saneamento e demonstrou sua satisfação na continuidade da realização do evento que já se perpetuou em Penápolis. 
O primeiro Fórum de Saneamento e Meio Ambiente foi criado na ocasião em que já tinha sido presidente da autarquia em 1994 e durante todos esses anos, à participação da sociedade nas ações desenvolvidas no município norteou o poder público nas tomadas de decisões referentes ao futuro da política pública de saneamento da cidade. A participação da população é de suma importância para o desenvolvimento e avanço na área de saneamento e meio ambiente do município de Penápolis.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade