Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2015

Sucen inicia fumacê nessa segunda-feira

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O veneno a ser aplicado é à base de água e não apresenta tantos riscos como os utilizados anteriormente

Nessa segunda-feira, dia 30, terá início o cronograma de nebulização com equipamentos pesados, popularmente chamado de fumacê. O serviço foi disponibilizado pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), que enviará duas caminhonetes para pulverizar o veneno em Penápolis.
Para a nebulização, a cidade foi dividida em 8 setores com uma média de 85 quadras cada, estabelecendo regiões onde cada veículo atuará. As divisão de áreas teve o apoio do Serviço de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras.
Os serviços serão realizados no período noturno, das 19h às 23h30, conforme protocolo técnico do Ministério da Saúde. Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, os moradores devem seguir todas as orientações.
“Serão três ciclos de aplicação do inseticida em cada área da cidade. Assim, todo munícipe precisa saber que a rua da sua residência será visitada pelo fumacê por três ocasiões diferentes. Cada morador saberá o dia em que a nebulização chegará a sua rua”, explica.
Vale lembrar que mesmo com a nebulização, os moradores não devem descuidar de seus quintais.
“O mosquito da dengue só será exterminado quando não tivermos criadouros. Pedimos o apoio da população para que não descuidem de suas casas. O inseticida só elimina os mosquitos que estão voando naquele instante, daí a importância da eliminação dos criadouros”, destaca Alex.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade