Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2017

SOS presta homenagem a seu fundador e ex-presidente Waldemar Ferreira

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Crianças e adolescentes atendidos pela entidade cantaram em homenagem a Waldemar Ferreira

DA REPORTAGEM

 

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Penápolis realizou na manhã desta terça-feira (17) momento de homenagem ao seu ex-presidente e um dos fundadores da entidade, Waldemar Ferreira, que faleceu em junho de 2016, aos 83 anos, vítima de grave enfermidade.

A homenagem reuniu, além de familiares, autoridades municipais, funcionários da entidade, amigos e demais convidados, que oportunamente, expressaram um pouco da história de trabalho voluntário do Sr. Waldemar Ferreira,

que foi membro fundador do SOS em 1967. Desde então, nunca mais deixou de prestar serviços voluntários à entidade, sempre ocupando cargos na diretoria. Chegou a ser presidente entre 1981 e 1994, voltando ao cargo em 1999 permanecendo até 2002. Até o inicio de 2016 ocupava a função de 2º tesoureiro.

 

Durante o momento de homenagens, grupo de crianças e adolescentes atendidos pela entidade apresentou as músicas “Velha infância”, de Tribalistas, e “Trêm Bala”, de Ana Vilela, emocionando os presentes.

Uma placa na entrada da instituição e moldura com foto do Sr. Waldemar Ferreira serão fixadas para assinalar o seu trabalho de dedicação à entidade nestes 50 anos de fundação.

O atual presidente do SOS, Lauriano Luis Ferreira, lembrou a dedicação de Waldemar  à entidade e o quanto era querido por todos. “Ele se dedicou muito ao SOS e quem trabalhou com ele conhece o quanto se empenhava para defender a entidade e ajudar crianças e moradores de rua. Esta homenagem é justa e ele é merecedor de todo o reconhecimento que se faz hoje”, comentou.

O vice prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin (PMDB), também esteve presente ao evento e falou com carinho do amigo. “Tive a oportunidade de trabalhar com ele em algumas oportunidades, uma delas como vereador, o qual me ensinou muito. Além disso, ele carregou o nome desta entidade, o que não é para qualquer um, e posso lhes garantir que fez muito bem”, destacou Feltrin.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Bertolini (SD), também lembrou o quanto Waldemar era prestativo. “Sempre foi muito estimado por todos, trabalhou incansavelmente e é merecedor desta homenagem”, afirmou o presidente. Diversas  pessoas que conviveram com o Sr.Waldemar também expressaram o carinho que tinham por ele.

 

Família

A família ficou muito emocionada com as palavras dedicadas ao Sr.Waldemar.  Esteve presente sua esposa Henriqueta Beneciutti Ferreira, e uma das filhas, Maria Heloísa Ferreira Beneciutti, agradeceu a homenagem. “Ficamos muito felizes quando soubemos desta homenagem, e saber que ele permanece na memória das pessoas é algo muito significativo. Ele foi um exemplo de pai e, minha mãe, uma grande companheira dele. Meu pai estava sempre cuidando de muitas pessoas que necessitavam de sua ajuda, mas também era muito presente em nossa casa e nos enche de orgulho”, destacou a filha emocionada.  Ele teve três filhos Antônio Ferreira  Maria Heloísa Ferreira,  Ana Lúcia Ferreira e três netos, Poliane, Heloísa e Luis Miguel.

 

Trabalhos

Waldemar Ferreira também ficou conhecido por seu trabalho junto ao Conselho Tutelar. Foi um dos primeiros conselheiros a participar do projeto instituído na cidade, realizando o trabalho de forma voluntária. Ele retornou ao cargo em 2010 e atuou até janeiro de 2016. Foi também um dos fundadores da Associação Renascer da Terceira Idade de Penápolis, em 1997, onde ocupou o cargo de presidente até novembro de 2005, consecutivamente,  entre 2007 e 2009, onde tinha grande paixão em atuar junto aos projetos sociais voltados à terceira idade.

Na Câmara, foi vereador entre os anos de 1989 e 1992 e de 2001 até 2004. Em seu último mandato foi o responsável pela criação do Conselho Municipal do Idoso através da lei 981/2001.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade