Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2021

Solidariedade: Voluntariado no Natal ajuda na doação de brinquedos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Doação de presentes às crianças do Lactário são feitas por padrinhos voluntários com festa para entrega

DA REPORTAGEM

Com a chegada do Natal, é muito comum as histórias de pessoas que se reúnem para fazer o bem levando brinquedos para crianças carentes da cidade ou, simplesmente, o abraço apertado do Papai Noel. Neste ano, porém, e por mais um ano seguido, a pandemia causada pela covid-19 trouxe aos penapolenses novas experiências de solidariedade, afastando o abraço apertado, mas sem deixar de praticar o bem àquele que necessita. 
É o que aconteceu com as crianças do Lactário Dília Ribeiro. Mais uma vez elas foram agraciadas com presentes doados pelos “padrinhos” que as adotaram para presenteá-las neste final de ano. 
No total, 100 crianças receberam seus presentes. Assim como no ano passado, a entrega aconteceu por sistema de drive thru para evitar o contato. 
No dia da entrega, os pais e as crianças passaram na frente da creche, onde elas receberam o presente através das doações dos padrinhos e que foram entregues pela equipe de funcionários da creche.
Em novembro, eles receberam um cartão com o nome de uma criança e sua idade, para a doação de um brinquedo à sua escolha. 
Segundo a presidente voluntária do Lactário, Cristina Delboni, devido a pandemia, muitas coisas tiveram que ser mudadas. Por mais um ano a entrega não foi da forma tradicional, com a visita do bom velhinho na sala de aula, recebendo as dezenas de abraços das crianças, mas a presença e a simbologia foi mantida, assim como a solidariedade dos voluntários. “Por mais que tenha sido um ano difícil para todos nós, as crianças não poderiam ficar sem o presente numa data tão importante como o Natal”, disse.
Ela ainda explicou que mesmo com a crise vivida por muitas pessoas, estas ações foram bastante positivas, como a proximidade entre todos durante a festa. “Antes tínhamos uma festa somente para as crianças, onde, dentro da entidade, elas recebiam seus presentes e pronto. Com o drive thru, conseguimos aproximar as famílias. Eles curtiram o momento juntos, festejando com os funcionários da creche que promoviam a recepção deles e o Papai Noel, que estiveram presentes reascendendo este espírito natalino em todos. Alguns pais, mesmo em bicicletas, não deixaram de participar deste momento especial com seus filhos, o que nos deixou extremamente felizes”, enfatizou. 

Voluntários
Mais uma vez, o projeto foi idealizado e executado pelas voluntárias Cristina Delboni e a professora de Artes, Neuza Costa.
Segundo Cristina, todos os anos voluntários procuram a entidade a fim de participarem do projeto. “São pessoas de Penápolis e também de outras cidades que fazem questão de nos ajudar e adotam uma criança para presentear no Natal. Muitas vezes, este acaba sendo o único presente que a criança recebe devido às dificuldades financeiras da família”, afirmou.
Assim como em anos anteriores, o cartão recebido pelos padrinhos possui uma mensagem escrita pelo professor e ex-prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos. 
Entretanto, a novidade neste ano foi a referência à sustentabilidade do meio ambiente através da reciclagem. “O material que usamos na confecção recebemos de uma empresa e, com muito carinho, tivemos a ideia de fazer um arco, representando o ciclo que todos nós temose, em seu interior, um presépio produzido pelo pai de uma das crianças atendidas, o que também pode servir de enfeite”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade