Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2016

Sincomércio faz nova doação de fraldas ao Lar Vicentino

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os presidentes do Lar Vicentino e do Sincomércio, Moacyr (esq.) e Laranja, fizeram entrega das fraldas na sede da entidade

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis realizou na manhã de ontem sua tradicional entrega de fraldas geriátricas ao Lar Vicentino de Penápolis. Este é o 17º ano em que a ação é realizada através do Sincomércio em parceria com os comerciantes de Penápolis, que desta vez colaborou com seis mil fraldas doadas, o que deverá gerar uma economia de cerca de R$ 5 mil ao Lar.  
Segundo o presidente da entidade, Moacyr Borges de Camargo, as fraldas suprirão as necessidades do mês e a renda servirá como complemento de outras despesas da entidade. “A doação dos comerciantes é muito importante para nós. Com o dinheiro que economizaremos da compra das fraldas neste período, poderemos investir na aquisição de outros materiais que o Lar necessita, sempre beneficiando os idosos que aqui são acompanhados”, comentou.
Ainda de acordo com o presidente do Lar, a doação demonstra o carinho e o respeito que a entidade também possui com os comerciantes. “Poder contar com esta doação dos comerciantes, é algo que, para nós, significa muito Esperamos sempre poder manter este gesto concreto de união e amor. Temos muito que agradecer, não somente por este gesto, mas por todos aqueles que nos ajudaram no decorrer do ano”, enfatizou.
Para que o Sincomércio fizesse a doação das fraldas, nos meses de novembro e dezembro foi acrescentado, uma pequena quantia no carnê de pagamento dos comerciantes associados que demonstraram interesse em ajudar. Para o presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, poder ajudar o Lar Vicentino é algo muito gratificante. “Temos que agradecer, em primeiro lugar, aos comerciantes que contribuíram com este valor simbólico para podermos ajudar os idosos. Sambemos das dificuldades desta entidade e por isso procuramos ajudar de alguma forma, o que nos deixa muito satisfeitos. Esta é nossa forma de sermos solidários e ajudarmos o Lar Vicentino neste Natal”, disse.
A ideia em realizar este gesto de solidariedade foi uma iniciativa do ex-presidente do Sincomércio, Miguel Suarez Rodrigues e do comerciante Sebastião Galinari. Atualmente são atendidos pelo Lar Vicentino mais de 70 idosos, sendo que parte deles frequentam o local apenas no sistema centro/dia. Eles recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido café da manhã, suco, almoço, café da tarde e jantar, totalizando cinco refeições diárias. Os idosos recebem ainda atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento 24 horas por dia, assistência social e fisioterapia. “Estamos felizes em poder ajudar por mais um ano. Da mesma forma queremos convidar os comerciantes para que, além de doarem, que possam vir conhecer o trabalho da entidade, sabendo também, como é destinada as fraldas que são doadas ao Lar e conferindo a seriedade e o carinho com que os idosos são tratados”, finalizou Laranja.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade