Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2015

Setores de fiscalização discutem aplicação das normas de acessibilidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipes de Fiscalização de Obras e Posturas e Fiscalização da Vigilância Sanitária discutem a obrigatoriedade de obras de acessibilidade em diversos prédios

As equipes de Fiscalização de Obras e Posturas, do Setor de Engenharia, e Fiscalização da Vigilância Sanitárias se reuniram na última terça-feira, 15, para discutir sobre as obras que permitem a acessibilidade às pessoas portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. 
A reunião contou com a presença dos chefes dos setores, o secretário municipal de Obras, arquiteto Reinaldo Munhoz Morás e o chefe do serviço de Vigilância, Wlademir Marangoni Filho, que esclareceram sobre a obrigatoriedade de obras de acessibilidade em diversos prédios. 
A obrigatoriedade dessas obras estão regulamentadas no Decreto Federal nº 5.296/2004, que disciplina várias ações, dentre elas, a execução de rampas em passeios públicos e acessos à prédios e estabelecimentos comerciais, além de  prédios públicos, igrejas, templos religiosos, clubes, associações, entre outros. 
Esse decreto  também  trata das dimensões mínimas e características construtivas de sanitários públicos, de modo que os mesmos permitam  o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, como por exemplo, as pessoas cadeirantes, obesos, idosos e gestantes.

Fiscalização 
Os órgãos municipais fiscalizadores informam que tanto os prédios já existentes existentes (antigos), como novas construções, deverão ter as rampas de acesso implantadas e sanitários masculino e feminino com acessibilidade, atendendo a legislação, sob pena de não terem os projetos aprovados e não conseguirem a liberação do “Habite-se”. 
Além das obras de acessibilidade descritas anteriormente, também serão cobrados pela equipe de Fiscais de Obras e Posturas,  o respectivo  AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros,  em prédios comerciais que desejarem  o Alvará de funcionamento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade