Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2020

Sesc Birigui

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Tom Zé: músico é considerado até hoje uma das figuras mais originais da MPB

Teatro e música na série #EmCasaComSesc

Diversas atrações de teatro e música da série #EmCasaComSesc acontecem ao longo desta semana. As de música acontecem diariamente, sempre às 19h, e as de teatro, às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. As apresentações são transmitidas ao vivo pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo. 
Hoje, quinta-feira (25), é dia de cair no samba com o pernambucano radicado em São Paulo Yvison Pessoa. No show Samba em Família, Yvison traz clássicos de Paulinho da Viola, Arlindo Cruz e Sombrinha, sem se esquecer do célebre Adoniran Barbosa. Canções autorais escritas em parceria com grandes compositores paulistanos completam o repertório. Yvison estará acompanhado de seu filho, o violonista Paulo Arceno.
E abrindo o fim de semana, na sexta-feira (26) tem Letrux, nome artístico da cantora, compositora e poeta Letícia Novaes, apresentando o seu segundo trabalho, Aos Prantos, lançado em março deste ano. A transmissão pela série Música #EmCasaComSesc é um convite a um mergulho nas profundezas sentimentais, mas com muito bailado em meio aos maremotos da existência. Neste show que fará de casa, ela trará uma seleção das 13 músicas que estão neste novo álbum.
Yara de Novaes encena no mesmo dia, Justa, uma crônica política dos nossos tempos. Do esgotamento ético ao senso de urgência de um reencantamento com a beleza da justiça. Contaminados pelo momento crítico em que atravessamos e soterrados pelas camadas de corrupção que inviabilizam este país, surge um sonho com novos paradigmas para o ideal de justiça. A peça é uma fábula com tons de noir investigativo, apimentado por uma paixão destruidora, dando espaço aos clamores do feminino e do reencontro de um filho com sua mãe, ou melhor, de um povo com sua pátria. A dramaturgia é de Newton Moreno e a classificação indicativa 18 anos.
Embalando o final de semana, com 45 anos de carreira, Fafá de Belém traz muita MPB para o sábado, dia 27 de junho. Dona de mais de 20 álbuns (de estúdio e ao vivo) e reconhecida por clássicos como “Vermelho”, “Coração do Agreste”, “Paupixuna” e “Abandonada”.
E pra fechar as apresentações de música, no domingo (28), tem Tom Zé. O músico é considerado até hoje uma das figuras mais originais da música popular brasileira. Além disso, se tornou nesses anos uma das vozes mais influentes no cenário musical do Brasil.
No teatro, o ator Leonardo Netto encerra a semana, apresentando 3 Maneiras de Tocar no Assunto - O Homem com a Pedra na Mão. O ponto de partida é o depoimento ficcional de um homem que esteve presente no dia da Revolta de Stonewall, ocorrida em 28 junho de 1969 em Nova York (há 51 anos), um marco fundamental da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Com uma descrição minuciosa da noite em que os frequentadores – gays, lésbicas, travestis, drag queens – do bar Stonewall Inn, em Nova York reagiram, pela primeira vez, a mais uma batida policial no local. A autoria é do próprio Leonardo Netto e direção de Fabiano de Freitas; a classificação indicativa é 14 anos. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade