Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2023

Semana de cursos Funepe se destaca em mais uma edição

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O evento, que aconteceu entre os dias 20 a 25 de março, incluiu mais de 45 atividades entre palestras, minicursos e apresentações

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE) mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), promoveu na última semana um dos principais eventos acadêmicos do ano letivo: a Semana de Cursos. O evento, que aconteceu entre os dias 20 a 25 de março, incluiu mais de 45 atividades entre palestras, minicursos e apresentações. Todas as graduações da instituição participaram ativamente da organização  da programação. Além de gratuitas, todas as atividades foram certificadas para alunos e comunidade participante.  
Segundo o coordenador de graduação da FAFIPE, o professor mestre Wesley Chotolli, o evento acadêmico que já é tradição da faculdade, tem se superado ano após ano. “Celebramos em 2023 a possibilidade de ampliar as atividades e realizá-las em diversos campus da instituição, o que cria uma dinâmica ainda mais atrativa para o nosso público”. No total, foram 6 dias de atividades, incluindo a programação de sábado dos cursos de Psicologia e Engenharia Agronômica. A Semana de Cursos aconteceu em diversos locais da cidade, sendo eles: Campus I da FUNEPE, Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC), Sítio, Centro de Lazer e também no Penápolis Garden Shopping. “Estamos satisfeitos com o movimento positivo que o evento gerou entre os alunos, foram diversos temas de extrema importância que contribuíram para a formação de todos”, indica o coordenador. 

Evento de inauguração
A Semana de Cursos também marcou a inauguração do Laboratório de Pedagogia da faculdade. A atividade escolhida para marcar a noite do evento foi o Sarau Cultural que aconteceu na noite de quarta-feira, 22, em área aberta do Campus I da instituição. Dentre as diversas atrações, se apresentaram os músicos Geraldo Malta, Ivete Malta e Dominique Malta, o cantor e artista Rodrigo Matias e a pequena Lorena. O diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Cledivaldo Donzelli e o coordenador do curso de Pedagogia, Renato Costenaro, fizeram as honras aos alunos presentes e deram início aos trabalhos em um encontro inesquecível e único para o curso. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade