Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2019

Secretaria de Obras executa melhorias para drenagem urbana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os trabalhos estão sendo na avenida João Antonio de Castilho

Foram iniciados nesta segunda-feira (22), os trabalhos para a melhoria da drenagem urbana na avenida João Antonio de Castilho, próximo ao cruzamento com a linha férrea. O serviço é executado pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços para auxiliar o escoamento das águas de chuvas na região.
O chefe do serviço de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, explicou que em dias de chuvas esta região sofria danos em sua pavimentação. “O grande volume de água das enxurradas causava buracos próximo ao canteiro central, onde estão localizadas as galerias pluviais”, afirmou.
Para solucionar este problema, a Secretaria de Obras substituirá a tubulação antiga, de tubo armco, por uma caixa de alvenaria com dimensões de 3 x 4,5 metros. “Com o excesso de chuvas no local, havia um deslocamento dos tubos de canalização o que provocava danos na pavimentação. Com esta nova estrutura, o local estará em perfeitas condições de trafegabilidade”, explicou.
Além da caixa de drenagem, duas bacias coletoras de águas pluviais serão construídas no local. “Com o desassoreamento do córrego Santa Leonor, teremos menor volume de água escoando por esta região. Com esta intervenção, esperamos resolver efetivamente o problema de alagamento na região”, enfatizou. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.

Atenção
O encarregado da Secretaria de Obras, o servidor Antonio Dinardi, afirmou que os motoristas que trafegam na região devem ficar atentos a movimentação de máquinas e de servidores que atuam nas obras. “O trânsito está liberado, com apenas uma interdição parcial da pista. Pedimos que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pela região, diminuindo a velocidade e respeitando a sinalização. Há uma movimentação de máquinas e, principalmente, de funcionários”, finalizou o Dinardi.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade