Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2008

Secretaria de Educação do Estado contesta Apeoesp

Sobre a reportagem “Arbitrariedade: Apeoesp acusa S.E.E. de desrespeitar autonomia escolar”, publicada em 8 de janeiro, a Secretaria de Estado da Educação esclarece que, diferentemente do afirmado, as medidas para melhorar a educação no Estado não retiram a responsabilidade do Conselho de Escola sobre as diretrizes da unidade escolar e não desrespeitam a autonomia escolar.
A Secretaria aumentará o número de professores coordenadores, passando de 6 mil para 12 mil. Cada professor coordenador terá responsabilidade por um ciclo de ensino, com no máximo 30 classes. Ou seja, escola com três ciclos terá no mínimo três professores coordenadores. Quanto à entrevista individual para escolha desses profissionais, a Secretaria esclarece que é importante para que o dirigente de ensino conheça o futuro professor coordenador, analisando seu perfil. Serão programadas conversas rotineiras entre os dois profissionais, exatamente para garantir melhor aprendizado aos alunos.
A Secretaria aplicou mudanças curriculares visando a melhoria da qualidade do ensino no Estado. Inovou ao criar propostas curriculares para os professores, uma base que, conjuntamente ao material didático, servirá para aprimorar a qualidade do ensino. Mais: a Secretaria já definiu que as seis semanas iniciais de aulas serão de reforço de aprendizado de matemática e língua portuguesa.
Outra mudança será no Ensino Médio. Os alunos terão opção entre curso profissionalizante e reforço de aprendizado. No 3º ano a escola terá uma quantidade de aulas para aplicar matérias de necessidade dos alunos, incluindo geografia. As escolas terão seis disciplinas de apoio escolar. Essas matérias vão ajudar no reforço dos conteúdos que os alunos têm mais dificuldade e na inserção de critérios de interdisciplinaridade. O Conselho Estadual de Educação já emitiu parecer sobre as aulas de filosofia e sociologia, seguido pela Secretaria. Importante: as aulas estão previstas para o Ensino Médio. O compromisso da Secretaria é com a melhoria da qualidade de aprendizado. Por isso foram lançadas 10 metas e 10 ações para aprimorar o ensino na rede estadual. Com auxílio dos educadores paulistas São Paulo espera melhorar completar o desafio. A/I
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade