Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2024

Secretaria de Agricultura da Prefeitura faz roçagem nas margens de vicinais e estrada férrea

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Trecho da linha férrea que corta a área urbana passou pela roçagem da equipe

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis realizou, nesta última semana uma série de trabalhos de roçagem do mato, especialmente nas áreas localizadas à margem de estradas vicinais do município, assim como no trecho urbano da linha férrea.
No último sábado (6), o DIÁRIO DE PENÁPOLIS publicou matéria mostrando a reclamação que o mato alto às margens da linha férrea no trecho urbano vinha causando por parte de quem mora próximo ao local.
Segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, foram efetuados serviços nas estradas Francisco Salla (que dá acesso à “Ponte da Beter”); Armando Egreja (que liga Penápolis a Avanhandava); e estrada do Bairro Córrego Grande, desde a ponte sobre o Ribeirão Lajeado até o acostamento da pista. 
No caso da linha férrea, a limpeza do mato foi realizada em todo o trajeto que corta a cidade.
O secretário de Agricultura informou ainda que a limpeza nestes locais proporciona mais segurança aos motoristas, já que favorece a melhora na visibilidade e também facilita o uso da área de escape, além de evitar também que estes locais sirvam para descarte irregular de lixo e proliferação de insetos.
Cerca de 5 funcionários atuaram nesta linha de atuação no decorrer da semana, utilizando trator e roçadeiras costais.

Rumo
Ainda sobre a matéria publicada na semana passada pelo DIÁRIO, a Rumo, concessionária que administra a linha férrea no trecho que passa por Penápolis, enviou uma anota informando que assinou, em 2020, um convênio com a prefeitura, que assumiu a responsabilidade pelos serviços de roçada e limpeza na faixa de domínio da ferrovia. “O contrato em questão, autoriza que o município execute obras de mobilidade urbana na área pertencente a União, em contrapartida a administração municipal fica responsável pela limpeza dos locais mencionados na reportagem”, afirmou a nota enviada pela concessionária.
A Rumo ressaltou ainda que “questões referentes a segurança são problemas sociais de ordem pública e sem relação com a estrutura ferroviária”, encerrou a nota divulgada. 

(Com informações Secom/PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade