Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2023

Sarau reúne escritoras para comemorar "Dia Internacional da Mulher"

Imagem/Carlos Netto
Detalhes Notícia
Mulheres escritoras, homenageadas na noite da última sexta-feira (17), pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Penápolis

DA REDAÇÃO

Com uma programação intercalada com apresentações musicais, danças, leitura de poesias e entrega de moções de congratulação, ocorreu na noite da última sexta-feira (17) no salão nobre da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, o Sarau em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.
Quem compareceu ao evento teve a oportunidade de conhecer os trabalhos literários das Escritoras homenageadas, com livros expostos para compra e doações, além de trabalhos artesanais que foram disponibilizados para venda e confeccionados por professoras aposentadas da Apeoesp, subsede de Penápolis, instituição apoiadora do evento.
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Penápolis também se fez presente com as vereadoras Letícia Sader (MDB), Professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (Republicanos), a quem coube a entrega das moções às Escritoras penapolenses - proposta da Professora Jandinéia.
O evento foi apresentado pela enfermeira Chrisley Maurício, do Projeto Sabe (Saúde, Alegria e Bem Estar), que agradeceu a presença de todos - convidados, colaboradores e entidades participantes, homenageando através de poesias, todas as mulheres pelo seu dia.
Na entrada do salão nobre foram expostas obras em tela da advogada Augusta Bazan Tarabini, de Alto Alegre. O grupo de dança, coordenando pelo coreógrafo Alexandre Oliveira; a família Malta (Geraldo, Ivete e Dominique), e a cantora Vitória Oliveira foram as atrações do evento, que finalizou com a entrega das moções, todas aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e o sorteio de brindes oferecidos por empresas e promotores do Sarau.
Aos convidados foi solicitado a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, cuja arrecadação será destinação a ações sociais. O Sarau teve organização da Apeoesp, CUT, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Escola Dr.  Carlos Sampaio Filho e Projeto Sabe (Saúde, Alegria e Bem Estar). 
Para a vereadora Professora Jandinéia, a iniciativa teve por objetivo homenagear Escritoras penapolenses, de nascimento ou adoção, que contribuem ou contribuíram com suas publicações. “Essas mulheres levam o nome da cidade através de seus trabalhos literários, e para celebrar esse dia especial de reflexão e luta, sentimos a necessidade de retratar um pouco sobre importância da representação da mulher na literatura”, diz parte da moção.
Segundo a vereadora, o objetivo é reforçar a importância da mulher em ocupar diversos espaços na literatura, independente do tema abordado. Seja como autoras, como personagens ou como objetos de estudo, entendemos que é preciso expressar um pouco sobre como a participação da mulher ao longo da história no mundo dos livros. 

(Com informações Carlos Netto)

Homenageadas com a Moção:

1: Joana Carolina Paro
2: Alda Francisco Alves 
3: Marina Marques Simon 
4: Márcia Rolli 
5: Vanessa de Oliveira Zordan
6: Carol Freitas 
7: Dominique Boisa Malta 
8: Hannah Kattarina de Oliveira Prado. 
9: Ana Clara Cegatti Donzelli 
10: Flávia Adriana do Valle 
11: Juliana Arantes 
12: Cecília Egreja 
13: Caroline Rocha dos Santos 
14: Juliana Cisi Costa Soares 
15: Ivete Faico Boisa Malta 
16: Izabela Gil.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade