Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2011

Saúde promove Campanha de Coleta de Preventivo

Aproveitando a passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde promove mais uma ação voltada especialmente para a saúde das mulheres penapolenses: a Campanha de Coleta de Preventivo. A Campanha será realizada de 15 de março a 02 de abril, nas unidades de saúde (postinhos e Macros), sendo que cada unidade terá um dia específico para fazer a coleta do preventivo das mulheres que residem em sua área de abrangência. Os exames serão feitos das 7h às 19h, ininterruptamente. A Unidade Básica de Saúde – UBS Sílvia Covas foi a primeira a receber ontem, 15, a Campanha de coleta de Preventivo. Hoje, 16, é a vez da Macro I, no Jardim Eldorado. Nos próximos dias a Campanha percorrerá as outras unidades de saúde. Devem fazer o exame todas as mulheres que já tenham vida sexual ativa e que ainda não fizeram o preventivo neste ano de 2011. O secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques lembrou que as mulheres  estão fazendo o exame de mamografia gratuito na carreta do Hospital de Câncer de Barretos, mas também devem colher o preventivo regularmente. “Com a saúde não dá para descuidar. Além da mamografia, toda mulher deve fazer anualmente a coleta do preventivo, que detecta o câncer de colo do útero, aumentando as chances de cura se diagnosticado no início”, explicou.

Coleta
Para fazer a coleta de preventivo, as mulheres devem procurar a unidade de saúde a que pertence munidas de RG e o cartão do posto. Não será necessário agendamento prévio, já que a coleta será realizada das 7h às 19h, sem intervalo. De acordo com a enfermeira Regina Aparecida Pessoa, coordenadora de enfermagem da Avape, que é parceira na Campanha, o objetivo é atingir todas as mulheres penapolenses que normalmente não teriam disponibilidade de horário para fazer o preventivo. “Muitas mulheres trabalham fora e não tinham horário para colher o preventivo nos postinhos de saúde. Agora, com a Campanha, é a chance delas aproveitarem para fazer o exame no horário de almoço ou até mesmo no final da tarde, já que serão 12 horas de atendimento, sem intervalo. Assim que a mulher chegar, já será feito a coleta do preventivo”, destacou a enfermeira Regina. Lembrando que após a campanha, a coleta de preventivo nas unidades vão continuar normalmente, seguindo os dias e horários estabelecidos em cada unidade de saúde.

Confira a programação da Campanha:

Coleta de Preventivo – das 7h às 19h

15/03 – UBS Sílvia Covas
16/03 – Macro de Saúde I (Jardim Eldorado)
18/03 – UBS Jardim Del Rey
19/03 – UBS Tóquio
23/03 – UBS Jardim Pevi
25/03 – Macro de Saúde III (Santa Terezinha)
26/03 – Macro de Saúde II (Centro)
30/03 – UBS Jardim Tropical
31/03 – UBS Cidade Jardim
02/03 – UBS Planalto

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade