Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2008

São Paulo lança pacote "20 anos em 1" para o SUS

A Secretaria de Estado da Saúde apresentou ontem, 2 de abril, um pacote de ações que serão executadas em comemoração aos 20 anos do Sistema Único de Saúde, comemorado em outubro. O mega pacote, chamado de “20 anos em 1”, prevê metas e projetos executados com o objetivo de fortalecer e ampliar o atendimento prestado pelo SUS em São Paulo. Para colocar em prática, a Secretaria vai investir cerca de R$ 600 milhões na execução de 20 programas especiais. As ações foram classificadas em ampliação e melhoria do atendimento, incorporação de tecnologias, controle de doenças, investimento e ampliação da rede e formação e capacitação de Recursos Humanos.
Entre as ações, destacam-se a reformulação do Programa Qualis de Saúde da Família, a implantação do “Alô, Doutor!”, a ampliação da rede de oncologia e a inauguração do primeiro Centro de Referência de Saúde do Homem.
Um dos mais importantes programas de incentivo à atenção básica, o Qualis, foi reformulado e recebeu novo nome, o “Qualis Mais”. A partir deste ano, o programa prestará auxílio financeiro aos municípios para investimento em atenção básica e Programa de Saúde da Família. Com investimento de R$ 60 milhões, o programa ampliará em 300% o número de municípios atendidos, passando dos atuais 99 para 402. A Secretaria também vai instalar um serviço inédito de orientação de saúde por telefone. O projeto, que recebeu o nome de “Alô, Doutor!”, contempla um centro de recursos, baseado em alta tecnologia, onde profissionais de saúde treinados recebem chamadas telefônicas dos usuários que precisam de orientação clínica ou especializada, acesso a atendimento em um ponto de atenção à saúde ou que apenas desejam informações. O primeiro serviço será instalado na Baixada Santista. Os pacientes que precisam de atendimento oncológico também foram contemplados pelo programa com a ampliação da rede de atendimento neste ano, que passará a contar com 10 novos serviços especializados. Ao todo serão 74 instituições atuando no Estado. Já o Centro de Referência da Saúde do Homem terá capacidade para oferecer 36 mil consultas por ano aos paulistas, que receberão atendimento especializado nas áreas de urologia, andrologia e patologias de próstata. A nova unidade abrirá as portas em abril. (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade