Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2014

Região de Araçatuba: Educação inicia nova etapa para formação dupla de alunos

DA REDAÇÃO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia nesta semana as inscrições para mais uma etapa do Programa Vence, que oferece formação dupla aos estudantes do Ensino Médio. São novas 20 mil vagas e 60 cursos diferentes para os alunos paulistas, que poderão se cadastrar para uma das 659 turmas que serão formadas para as aulas que terão início neste segundo semestre. 
Na região de Araçatuba, são 40 vagas nos cursos técnicos de eletrônica e segurança do trabalho. As aulas serão sediadas no município de Ilha Solteira. No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. 
Das 20 mil vagas ofertadas aos estudantes no Estado, 2.410 delas são para cursos técnicos no período da manhã, 8.592 para aulas à tarde e outras 8.998 para turmas do período noturno. Os cursos serão sediados em 95 municípios. São 13 novas cidades-sede em relação à última edição. Alunos de todos os 645 municípios do Estado podem se inscrever. O cadastro, que começa nesta terça-feira, pode ser feito até o dia 12 de agosto por meio do Portal da Secretaria, que disponibiliza um link para as inscrições. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla. 
“O Vence possibilita aos nossos alunos uma formação dupla ao final da educação básica e a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Além disso, é mais uma ação da Secretaria que possibilita o atendimento dos estudantes em tempo integral”, lembra o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. Após as inscrições, os alunos poderão se matricular no curso escolhido entre os dias 15 e 20 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade