Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2011

Reforço: Polícia Ambiental recebe novo barco para trabalhos ribeirinhos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Novo barco auxiliará a Polícia Ambiental no policiamento ribeirinho

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis apresentou na tarde de ontem, a nova embarcação que auxiliará os agentes em trabalhos de fiscalização e ronda nos rios que passam pela nossa região. Segundo o comandante da 1ª Cia de Policiamento Militar Ambiental, Capitão Mozar Messias de Souza Filho, a embarcação, tipo recreio, apesar de ter sido remanejada, faz parte de uma aquisição feita pelo policiamento de novos veículos para reforçar o patrulhamento rural. “Ela será muito importante para facilitar o policiamento aquático, proporcionando maior agilidade em ocorrências e dando maior segurança ao policial”, afirmou. Com o nome de “Caipora”, ela iniciará de imediato as atividades no policiamento. “A necessidade de haver equipamentos como este é grande, já que nos últimos anos houve um crescimento das ocorrências registradas próximos a ranchos. Isso se dá pelo aumento de pessoas que procuram estes locais para passar o fim de semana. Além de proporcionar mais segurança, a nossa intenção é evitar irregularidades que possam ser cometidas pelas pessoas”, comentou. Além desta embarcação a Polícia Militar Ambiental também aguarda a chegada de uma lancha de médio porte que também será utilizada para o policiamento ribeirinho, a lancha deve ser utilizada com um motor de popa quatro tempos adquirido pela 1ª Cia. Além disso, já estão em operação as viaturas modelo Mitsubishi L200 Triton e Chevrolet S10, todas novas e um Fiat Palio Adventure que foi remanejada para dar apoio nos projetos de Educação Ambiental realizados pela Cia.

Educação
São bons os resultados dos trabalhos de Educação Ambiental realizados pela 1ª Cia de Policiamento Militar Ambiental de Birigui e que abrange o município. Segundo o educador responsável pelos trabalhos desenvolvidos na região de Penápolis, soldado Pizzólio, várias atividades educativas já estão sendo colocadas em prática na região. “Estamos muito satisfeitos com a procura de escolas, sindicatos e produtores rurais para que haja a orientação sobre os cuidados com o meio ambiente, isso mostra a qualidade do nosso serviço”, comentou. Ele explicou que para os próximos dias estão previstas atividades nas cidades de Barbosa e Avanhandava. Além disso, o Sindicato Rural de Penápolis firmou uma parceria com o policiamento ambiental para que seja desenvolvido cursos nos bairro rurais da Bahia e Saltinho do Coroados, para que os produtores rurais daqueles locais fiquem informados sobre a legislação vigente. “Gostamos muito deste contato com os produtores para que eles possam realizar seus trabalhos dentro da lei, sem que seja necessário aplicar multas que acabam prejudicando-os. Por isso é muito importante que sempre haja um contato com a Polícia Militar Ambiental”, afirmou. Em Alto Alegre também será realizado nos próximos dias um curso de formação de voluntários ambientais para que estes orientem as pessoas sobre os cuidados com o meio Ambiente. Para Penápolis está previsto para o próximo dia cinco de junho, um grande passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O Paciamb (Passeio Ciclístico Ambiental) será promovido através de uma parceria com Renuka do Brasil e deve contar com a participação da comunidade católica, além de outros grupos que se mobilizarem para a participarem. “Nosso objetivo é promover, de forma divertida, a conscientização das crianças sobre os cuidados com o meio ambiente”, finalizou Pizzólio. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade