Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2023

Reciclagem: Corpe estabelece parceria para receber vidros indústrias

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A Ciclovidro disponibilizou uma caçamba 15m³ para acondicionar os vidros que serão descartados pelos geradores

Desde 2019 os geradores dos resíduos de vidro como para-brisa de veículos, vidros temperados de box de banheiros, janelas etc. não precisam mais efetuar esse descarte em aterros industriais fora do município Penápolis. Em uma parceria de sucesso com a empresa Ciclovidro, a Cooperativa de Recicladores de Penápolis, CORPE, recebe esses materiais diretamente na sede da cooperativa de forma gratuita. A  Ciclovidro disponibilizou uma caçamba 15m³ para acondicionar os vidros que serão descartados pelos geradores.
Por possuir composição diferente da composição dos vidros como garrafas, copos, pratos, etc.. a Corpe não recolhe vidros temperados por meio da coleta seletiva e nem nas unidades dos ecopontos. É necessário que o gerador descarte corretamente, levando-o na sede da cooperativa.  
O descarte irresponsável do vidro em qualquer lugar faz com que um material praticamente indestrutível se misture ao lixo comum. E o PVB (películas de polivinil butiral), aplicado entre as camadas de cada para-brisa, leva cerca de 500 anos para ser eliminado da natureza. Quando reaproveitados corretamente, o vidro moído é utilizado na produção de vasos, pratos, copos e garrafas, enquanto o PVB separado é útil na fabricação de tapetes, capas de fios elétricos e mangueiras, entre outros.
As oficinas mecânicas, lojas de peças automotivas, vidraçarias entre outros do ramo poderão descartar seus vidros na sede da Corpe, situada na estrada Kemil Rahal, 4050 de segunda a sexta feira das 08:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade