Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2015

Quatro pessoas são presas em confusão em Alto Alegre

DA REPORTAGEM 

Quatro pessoas, sendo um lavrador de 23 anos, um mecânico de 19, um químico de 27 e um jovem de 18 anos foram presos na madrugada de domingo (28) durante uma confusão ocorrido em uma quermesse que era realizada na cidade de Alto Alegre. Além deles, um adolescente de 16 anos também foi detido. Todos eles são acusados de participarem da confusão jogando pedras e garrafas contra policiais militares que tentavam realizar uma prisão no local. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pela festa quando receberam a informação de que um indivíduo estava dentro de um carro estacionado nas imediações, provavelmente tentando praticar algum furto. Quando o indivíduo percebeu a aproximação dos PMs, ele fugiu do local e entrou em meio às pessoas que permaneciam na festa, sendo seguido e abordado pelos policiais. O rapaz de 18 anos tentou resistir à prisão, entrado em luta corporal com os policiais. Neste momento, o químico de 27 anos teria entrado na confusão para defender o amigo, também passando a agredir os policiais. Vendo o que estava ocorrendo, algumas pessoas que estavam na festa começaram a rodear a viatura policial e proferir xingamentos contra os PMs, que acionaram gás de pimenta contra a população para dispersá-la. Por conta disso, a confusão foi ainda maior, sendo que as viaturas que estavam no local começaram a ser depredadas. Mesmo em meio à confusão, os policiais conseguiram sair do local levando os dois indiciados. Com o químico foram encontradas 9,4 gramas de maconha.

Denúncia
Quando estavam na delegacia, receberam a informação de que outros indivíduos que estavam no meio da confusão estariam dentro de um veículo GM Celta saindo da cidade. Com a informação os PMs foram ao trevo da cidade onde conseguiram abordar o veículo, que era ocupado pelo motorista – não identificado como um dos autores da confusão – além dos outros dois indiciados e o adolescente, estes reconhecidos pelos policiais como integrantes do grupo que tentou os agredir e que atirou pedras contra as viaturas. Ao realizar revista pessoal, os policiais encontraram, em poder do mecânico, um pedaço de pedra do calçamento da praça onde ocorreu a confusão. Com o lavrador foram encontradas três munições íntegras de calibre 357 magnum. Diante dos fatos, todos os envolvidos na confusão foram levados para a Delegacia de Alto Alegre, onde prestaram mais esclarecimentos. O motorista do Celta foi liberado, bem como o adolescente, que ainda deverá se apresentar à Vara da Infância de Juventude para esclarecimentos. Os demais indiciados foram ouvidos e levados para a Cadeia Pública de Penápolis, onde estão à disposição da Justiça.
Além das viaturas policiais, foram registrados danos na praça onde ocorria a festa e em agências bancárias próximas, que acabaram atingidas pelas pedras arremessadas. Três policiais militares teriam ficado feridos em meio à confusão. Eles passaram por atendimento médico na Unidade de Saúde de Alto Alegre. Todo o material apreendido foi encaminhado para averiguação e o BO foi registrado como desacato, resistência, dano qualificado, posse de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito, dano e lesão corporal. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil de Alto Alegre para que o fato seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade