Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2022

Promissão e Nova Avanhandava: AES reforça orientações de segurança para prevenir acidentes nas áreas de usinas elétricas da região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foto da Usina de Promissão; orientações ajudam a salvar vidas e evitar multas por infrações durante este período e ao longo do ano

DA REDAÇÃO

Comprometida com a segurança e bem-estar das comunidades onde está inserida, a AES Brasil, geradora de energia 100% renovável, reforça as orientações de segurança para conscientização sobre os perigos ao utilizar os reservatórios das usinas hidrelétricas como fonte de lazer. A segurança é um dos principais valores da empresa que conta com o apoio da população local para prevenção de acidentes.
A companhia faz um alerta importante, em especial nas regiões próximas aos reservatórios de Promissão e Nova Avanhandava. Nos dias de calor mais intenso, comuns no Verão, as áreas são muito procuradas para o lazer de moradores e turistas.
Porém, a empresa ressalta que pela legislação 11.959/2009 é proibido nadar, pescar ou conduzir embarcações em regiões próximas às áreas das usinas, barragens e canais de escoamento. O não cumprimento das regras de segurança pode levar a graves acidentes e gerar multas previstas na legislação. A AES Brasil reforça que a atuação consciente da comunidade é fundamental. Por isso, orienta que a população fique atenta às recomendações para que a diversão não se torne uma atividade perigosa.
A companhia tem como política promover de forma recorrente campanhas educativas de conscientização sobre o meio ambiente e segurança no entorno de suas usinas, reforçando a importância desses cuidados. Para mais informações ou denúncias, basta ligar para a Polícia Militar (190) ou Corpo de Bombeiros (193).

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES:

> Respeite as sinalizações de segurança;
> É proibido nadar, pescar ou conduzir embarcações perto das barragens ou canais de escoamento (Lei 11.959/2009);
> Nunca entre na água sob efeito de álcool;
> Nunca deixe crianças sem supervisão de um adulto;

(Com A/I AES Brasil)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade