Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2022

Programa SOL conquista 1º lugar em premiação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cerimônia que ocorreu no último dia 12 de dezembro pode ser assistida na íntegra pelo Youtube através do canal do TCE-SP

DA REDAÇÃO

O Programa Saneamento Solidário, SOL, criado e mantido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, conquistou o 1º lugar do prêmio de Boas Práticas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) promovido pelo Observatório do Futuro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  
O primeiro lugar foi entregue ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) pelo ‘Programa Saneamento Ambiental Solidário (SOL)’, representado pelo Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, e pelo Prefeito de Penápolis, Caique Rossi. 
Empatados na segunda colocação ficaram a Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, com o projeto ‘Recicla Poá’, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) e a Prefeitura Municipal de Guarujá, com os projetos ‘Recicla Cidade. Na terceira posição ficou a Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio com o projeto ‘Cooperativa Joia Ribeirinha (COOPERJOIA)’’.
Participaram da disputa 32 projetos voltados a atividades de saneamento básico relacionadas aos Objetivos 6 (Água Potável e Saneamento), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e 12 (Consumo e Produção Responsáveis).
“Através deste brilhante projeto que o nosso governo criou, estamos dando oportunidades às mulheres e aos jovens, que até então não tinham oportunidades para mudarem de vida e ainda estamos deixando as ruas da nossa cidade mais limpa e contribuindo com a Agenda 2030/ODS”, afirma o Prefeito de Penápolis Caique Rossi. 
O Prêmio TCE/SP de Boas Práticas ODS tem por objetivo valorizar e destacar iniciativas do setor público para incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de maneira efetiva e transformadora, no contexto municipal e/ou estadual, promovendo assim a troca de experiências e incentivando ações da Agenda 2030 em suas dimensões econômica, social e/ou ambiental, no estado de São Paulo.
A cerimônia ocorreu no dia 12 de dezembro e pode ser assistida na íntegra pelo Youtube através do canal do TCE-SP. 
O programa Saneamento Solidário tem como objetivo apoiar as ações desenvolvidas por cidadãos ou instituições sociais que proporcionam ganhos ambientais para a coletividade e melhoria da qualidade ambiental do espaço urbano. O programa contempla o uso da ferramenta “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos” (PSAu), que transfere recursos monetários às pessoas que executam serviços de varrição das vias urbanas. 
“É gratificante ver o programa Sol fazendo história e contribuindo com as ODS. Uma iniciativa inovadora que está se tornando exemplo para todo o Brasil” destaca o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega. 
“Obrigado presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, aos nossos funcionários, aos nossos provedores, aos gestores, ao Observatório do Futuro e ao Tribunal de Contas do Estado de SP, em nome do presidente Dimas Ramalho por tamanho reconhecimento”, finaliza o Prefeito Municipal Caique Rossi. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade