Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2012

Professor lança livro sobre sua vida hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Lançamento do livro acontece no anfiteatro da Funepe, aberto ao público

Hoje (22) logo mais à noite, às 19h30, acontece o lançamento da autobiografia 'Escolhi Ser Albino', do Prof. Dr. Roberto Rillo Bíscaro. O evento acontece no anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), com entrada franca e aberta ao público. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis.
De acordo com as considerações do professor Roberto, conhecido carinhosamente na comunidade penapolense por Robert, os albinos chamam a atenção pela aparência física, entretanto, são invisíveis nas políticas públicas de saúde, e apenas agora começam a chamar a atenção da mídia.
“Sensíveis ao sol, enxergando pouco, os albinos ainda têm de conviver com o preconceito, por vezes expresso de forma brutal. Quando as condições econômicas são adversas, a situação atinge o desespero”, destaca.
'Escolhi Ser Albino' é um relato contundente, bem humorado e sincero da trajetória de um albino que nasceu em um cortiço, mas atingiu sucesso profissional e acadêmico, além de reconhecimento no Brasil e no exterior por meio do Blog do Albino Incoerente.
Quem nasce com albinismo não tem melanina, a substância responsável por conferir pigmentação à pele, olhos, cabelos e pelos. Por não terem cor, os albinos são obrigados a fugir dos raios solares, mas engana-se quem pensa que o maior adversário deles é o sol. Em 'Escolhi ser albino', lançamento da EdUFSCar, Robert revela que os verdadeiros rivais dos que possuem essas características são o preconceito e a exclusão social. O livro é resultado de suas próprias escolhas, que juntamente com a família, decidiu enfrentar a situação e se afirmar como cidadão.
Roberto Rillo Bíscaro nasceu em São Paulo, em 1967. Filho de empregada doméstica e de alfaiate/feirante, viveu na capital até 1976, quando se mudou para Penápolis, no interior do estado. Devido ao albinismo, enfrentou preconceito, além de dificuldades econômicas por sua classe social. Aos 19 anos, começou a trabalhar na Biblioteca Pública Municipal e pôde pagar um curso de inglês com um norte-americano residente na cidade. Graduou-se em Letras pela Fundação Educacional de Penápolis e lecionou em diversas escolas e faculdades na cidade e região. Em 2006, doutorou-se em dramaturgia norte-americana pela USP.
Os livros de Robert poderão ser adquiridos no lançamento de logo mais ou na Livraria Sophia, em Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade