Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2023

Professor e alunos desenvolvem app para incentivar doação de sangue

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Aplicativo "Sangue Bom ATA" começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2022

Um professor universitário e três alunos desenvolveram um aplicativo para incentivar a doação e captação de novos doadores de sangue em Araçatuba.
O aplicativo, que atualmente está disponível para aparelhos com sistema android foi nominado como ‘Sangue Bom ATA’ e pode ser baixado por meio do Google Play.
O app foi idealizado por meio de um projeto de extensão, no qual o professor Fernando Chade De Grande foi contemplado como bolsista no programa 'Pesquisa Produtividade da Unitoledo Wyden'. O aplicativo começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2022, em parceria com os alunos Leonardo Da Silva Cremonini, Vinicius Souza Salatine e João Vitor Sanchez Nogara.
“Após observar a situação lamentável e crítica que passa o hemonúcleo de Araçatuba tive a ideia de criar um aplicativo. O local fornece bolsas de sangue a hospitais públicos de 40 cidades que ficam na região de Araçatuba. Em épocas de epidemias como a dengue, por exemplo, muitas pessoas internadas com dengue hemorrágica necessitam de plaquetas, e muitas acabam morrendo devido à alta demanda” , comentou Grande.

Objetivo
Com isso, um dos maiores e principal objetivo desse projeto é conscientizar a população informando e estimulando a prática regular da doação de sangue. O professor e os alunos integraram o aplicativo ao sistema web do hemocentro de Ribeirão Preto, que é o núcleo que coordena hemocentros em 10 cidades no estado de São Paulo.
Por meio do aplicativo é possível realizar agendamento de doação, solicitar doação para parente ou amigo que esteja precisando de sangue, tirar dúvidas, além de conhecer os parceiros do projeto que oferecem desconto em produtos e serviços aos doadores regulares que apresentarem a carteirinha de doador no momento da compra.
Os parceiros atuais que oferecem desconto atualmente são Brooks Hamburgueria, Sucos S/A da Joaquins Foods Park e Ótica César Braga. O projeto está aceitando novos parceiros, caso você deseje ser um, basta entrar em contato no número (18) 99736-3485 .

(Com Thalia Paro - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade