Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2018

Procura por consórcio na região aumenta mais de 132%

DA REDAÇÃO
 
A busca por consórcio como meio para adquirir bens, sobretudo veículos e imóveis (para moradia, comércio ou veraneio), aumentou vertiginosamente na região de Araçatuba, no segundo semestre do ano passado. Na Embracon, empresa especializada em consórcios há 29 anos no mercado, por exemplo, houve um aumento de 132,84% na adesão de novas cotas de consórcio no segundo semestre de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior. O maior destaque ficou por conta do consórcio de Automóveis, no qual as adesões aumentaram em mais de quatro vezes. “O índice para Automóveis atingiu 443,40% no segundo semestre do ano passado. Com as contemplações acontecendo, isso deve refletir nas vendas de veículos novos e usados da região”, afirma Jefferson Campos, Gerente da Filial Araçatuba da Embracon. Outro destaque ficou por conta do consórcio de Imóveis, que registrou aumento de 75% no número de novas cotas no período; seguido pelo Autotop, segmento voltado a veículos de valor acima dos R$ 100 mil (carros de luxo, caminhões, tratores, máquinas e implementos agrícolas); que apresentou um crescimento de 66,75% na região no segundo semestre de 2017. “Com a orientação de especialistas, o consumidor pode estabelecer uma estratégia para viabilizar a compra planejada de seu veículo ou imóvel. Além disso, o fato de não ter juros faz com que a aquisição fique muito mais em conta do que um financiamento bancário e que a quitação aconteça num tempo muito menor também”, acrescenta Campos.
 
Participação na vendas
O aumento na procura por consórcios na região segue uma tendência nacional que mostra que mais pessoas têm utilizado o Sistema de Consórcios para viabilizar a aquisição de bens. Um levantamento feito pela ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios indica que comercialização de veículos novos ou seminovos, via consórcio, representou 28,4% das vendas financiadas no ano passado, quase quatro vezes mais que os 7,8% atingidos em 2009. No Estado de São Paulo esse índice é de 30,1%, acima da média nacional. Já no segmento de Imóveis, a média nacional atingiu 29,7%. Isso significa que, a cada três imóveis financiados, um é adquirido por meio de consórcio. Um panorama muito acima dos 17,8% registrados em 2009. No Estado de São Paulo, o índice de imóveis adquiridos por meio do Sistema de Consórcios é de 30,5%. É o quarto estado brasileiro em que a população mais se vale desse recurso para a compra de imóveis. Á sua frente estão apenas o Paraná (44,4%), Rio Grande do Sul (35,3%) e Minas Gerais (31,5%). A flexibilidade e possibilidade de, crédito acessível, sem incidência dos juros praticados pelo financiamento bancário, tem atraído cada vez mais o consumidor.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade