Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2023

Problemas técnicos paralisam obra da nova fonte de captação de água em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Perfuração do poço profundo atingiu até o momento a profundidade de 781 metros

DA REDAÇÃO

A implantação da nova fonte de captação de água, por meio de um Poço Profundo no Aquífero Guarani, que visa complementar o suprimento hídrico proveniente do ribeirão Lajeado, enfrentou um contratempo técnico no processo de perfuração. A nova fonte é crucial para garantir o abastecimento de água do município pelos próximos 40 anos, reduzindo a vulnerabilidade a eventos climáticos extremos.
A perfuração do poço profundo, situado ao lado da sede do Daep, na Av. Adelino Peters, atingiu uma profundidade de 781 metros, porém, no dia 24 de setembro, ocorreu um contratempo com a coluna de perfuração, que inclui a broca, comandos e hastes. Parte da coluna ficou presa no furo após uma quebra. A equipe da empreiteira já conseguiu remover metade da coluna, mas a outra metade ainda está no interior do furo.
A empresa responsável está desenvolvendo ferramentas específicas para tentar extrair o restante da coluna e retomar a perfuração do poço. Devido a esse contratempo, a conclusão da construção do poço será prorrogada. Um novo prazo final será comunicado assim que a perfuração for reiniciada.
Os cidadãos de Penápolis podem acompanhar detalhes sobre a construção da nova fonte de captação de água e receber informações completas na página oficial da nova fonte no site do Daep. Esta página online contém informações sobre a situação do abastecimento de água no município durante os anos de 2021 e 2022, que alertaram para a necessidade de buscar uma nova fonte de captação de água. Além disso, a página oferece detalhes sobre o processo de construção do poço profundo, a origem da água que abastecerá o poço, o método de captação, as etapas da obra, as condições de financiamento e dados técnicos sobre o poço.
A página também apresenta uma porcentagem de conclusão da obra e atualizações constantes. A população pode acessar uma galeria de fotos e notícias sobre a nova fonte de captação de água.
Para visitar a página oficial da nova fonte, acesse www.daep.com.br/novafonte a partir do site do Daep em www.daep. com.br.
“A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis (Daep) está comprometida em fornecer informações transparentes sobre o andamento do projeto, bem como em manter a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos”, finaliza o presidente do Daep Carlos Alberto Bachiega. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade