Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2013

Principais crimes apresentam redução estatística

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversos trabalhos são feitos pela PM para coibir ações criminosas como bloqueios nas ruas, abordagem de pessoas suspeitas, entre outras

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou na última semana os dados estatísticos sobre os crimes ocorridos em Penápolis. Durante o mês de maio, a polícia registrou queda nos principais crimes em relação a abril. Foram registrados 13 roubos, e 14 no mês anterior. Segundo a Secretaria, desde o início do ano a cidade já registrou 48 roubos. O destaque na redução da criminalidade ficou para os crimes de furto, foram registrados 66 em abril, e 47 em maio. Os roubos de veículos continuam zerados, como ocorreu no mês anterior. Os furtos de veículos não possuem a mesma positividade, pois apresentaram leve aumento, sendo registradas cinco ocorrências em maio contra quatro no mês anterior. A polícia registrou três casos de tráfico de entorpecentes e duas mortes por acidente de trânsito. Somente no mês de maio, 38 pessoas sofreram ferimentos após acidentes de trânsito, representando uma acentuada redução, pois no mês anterior foram registradas 47 lesões corporais por acidente de trânsito. A Secretaria de Segurança divulgou os números relacionados a estupros ocorridos em Penápolis. Depois de dois meses zerados, a cidade voltou a registrar dois casos em maio. Também ocorreu o primeiro homicídio do ano, e um latrocínio (roubo seguido de morte) em janeiro. Os dados são resultados de ações em conjunto entre a Polícia Militar e a Civil que ao longo dos anos, vem contribuindo para uma significativa redução de ocorrências. A PM conta com os trabalhos de inteligência da corporação, que vão desde a identificação dos locais, horários, estatísticas e modo operante dos criminosos, até as denúncias anônimas e ao cidadão bem informado que adota medidas de prevenção. Diversos trabalhos são feitos pela PM para coibir ações criminosas como bloqueios nas ruas, abordagem de pessoas suspeitas, entre outras. A PM também dispõe de serviços do CPI-10 de Araçatuba, que está sempre à disposição para atender as necessidades do policiamento em Penápolis, como a Força Tática e o Helicóptero Águia. Mesmo com a ação da polícia ainda é difícil controlar algumas ações, pois o aumento na criminalidade está relacionado ao fato de bandidos que haviam sido detidos, serem soltos, voltando a agir na sociedade até serem presos novamente.

 

Estado

O Estado de São Paulo registrou queda de sete dos principais indicadores de criminalidade e teve o menor número de homicídios em 12 anos em maio. Os dados apontam redução, dos homicídios dolosos, roubo de veículos e de carga, furtos e furtos de veículos. Os homicídios dolosos registraram queda pelo segundo mês consecutivo. A redução do indicador foi de 1,2%, passando de 332, em maio de 2012, para 328, no mesmo mês deste ano. É o menor índice desde 2001, quando foram registrados 1.101 assassinatos no mês de maio. A queda de homicídios também foi apurada na Grande São Paulo, 19,51%. É importante destacar que nos últimos três meses, os homicídios dolosos têm registrado queda, mês a mês, no Estado. Em março foram 403 casos, 363 em abril e 328 em maio. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade