Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2009

Preservação: Caíque Rossi defende preservação de prédios antigos

O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), voltou a defender segunda-feira a preservação das características originais dos prédios públicos municipais de Penápolis. A preocupação do democrata teve nova repercussão diante do veto ao projeto de lei de sua autoria que obriga a conservação dos traços arquitetônicos originais dos bens públicos municipais, cuja aprovação pela Câmara Municipal ocorreu dia 28 de setembro. “Meu objetivo é a manutenção da história viva pelo menos através das fachadas dos prédios municipais”, discursou Caíque Rossi. Ele disse que diante do veto do Executivo, começará atuação para que a administração municipal efetive projeto semelhante e já existente. O vereadores Ricardinho Castilho, Zeca Monteiro, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi  e Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, enalteceram o propósito do projeto de Caíque Rossi para a preservação dos prédios municipais, no entanto, segundo eles, o “caminho jurídico” tem que ser pelo Executivo.

Escoteiros
A Câmara Municipal também acatou veto do prefeito João Luís dos Santos (PT), ao projeto do vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís”, de autorização de concessão do título de Utilidade Pública para o Grupo de Escoteiro São Francisco de Penápolis.  Diante da justificativa de que a medida teria que ser apresentada pelo Executivo, o tucano fez na mesma sessão indicação  para esse processo.

Rotatória
“Professor Luís” também indicou à administração municipal  a construção de rotatória  na esquina da Avenida Ivanoé de  Cunto com as Ruas Altino Vaz de Mello  e Donozor de Oliveira, na  Vila São Vicente. “Trata-se de trecho muito movimentado e por se tratar de um entroncamento de três vias públicas, é comum a ocorrência de transtornos  e às vezes, acidentes”, justifica o vereador. O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou a sinalização de trânsito adequada (horizontal e vertical)  da Rua Altino Vaz de Mello , entre as Avenidas São José e São Vicente. “É importante que não exista dúvida para os motoristas que trafegam nos dois sentidos da Rua Altino Vaz de Mello, vez que o trecho é mão unida de direção”. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade