Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2014

Prefeitura entregará Horta Comunitária do Jardim Tinô dia 24

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Famílias ajudam na preparação dos canteiros da Horta do Jardim Tinô

Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, a entrega da Horta Comunitária do Jardim Tinô, aos moradores do bairro e adjacências. A inauguração da Horta Comunitária será às 20h e toda comunidade está convidada. 
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma importante conquista para a comunidade do Jardim Tinô que por inúmeras vezes solicitou a melhoria no bairro. “Essa era uma reivindicação da comunidade que foi atendida pela Administração Municipal. Também quero destacar o empenho dos moradores que uniram esforços para a construção da horta, junto com a Prefeitura de Penápolis”, comentou Célio de Oliveira. 
O secretário municipal de Agricultura, Arata Assami, está satisfeito com a entrega de mais uma Horta Comunitária, chegando ao número de 48 hortas no município. “É um projeto muito bonito, realizado em parceria com a comunidade, que além de garantir alimento saudável na mesa das famílias, também oferece momentos de lazer e interação entre as pessoas do bairro”, disse. 
A Horta Comunitária do Jardim Tinô foi construída em uma área de aproximadamente 1.300 metros quadrados, com 58 canteiros. Inicialmente serão beneficiadas 29 famílias que receberão dois canteiros cada. 
A Prefeitura preparou a terra que foi tombada e gradeada e também despejou sete caminhões de material orgânico, além de calcário e adubo, deixando a terra em condições para o plantio. 
Segundo informou o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o técnico agrícola Márcio José de Farias, a Prefeitura de Penápolis contou com a colaboração dos moradores do bairro na construção da horta. “As famílias ajudaram na confecção dos canteiros, instalação do alambrado e até na execução do encanamento para a água. Um trabalho realizado em conjunto que ficou muito bonito. As famílias estão satisfeitas com a Horta e ansiosas pela inauguração”, comentou Márcio Farias.  
Durante a inauguração da Horta, as famílias receberão um kit com diversas qualidades de sementes para ajudar no plantio de hortaliças e legumes em seus canteiros. A comunidade já elegeu como coordenadora a munícipe Carmem Carvalho, que será responsável pela Horta Comunitária do Jardim Tinô. “Foram semanas de muito trabalho, mas finalmente vamos ter a nossa Horta Comunitária. Quero agradecer ao prefeito Célio de Oliveira por ter atendido nosso pedido e ao secretário de Agricultura, Arata Assami e ao técnico agrícola, Márcio de Farias pelo empenho para que a horta fosse construída”, finalizou a munícipe Carmem Carvalho. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade