Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2023

Prefeitura e Daep iniciam discussões sobre o Plano Diretor de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 19h30, no Auditório do DAEP

DA REDAÇÃO

Em um esforço conjunto, a Prefeitura Municipal de Penápolis e o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) estão promovendo reuniões fundamentais para debater o futuro de nosso município através da revisão do Plano Diretor. Na reunião inaugural do Plano Diretor, o prefeito realizou a abertura oficial. Na sequência, Rosangela Vechi e Reinaldo Munhoz elucidaram o propósito da revisão, detalharam a metodologia adotada e destacaram a relevância da atualização da legislação.
O Plano Diretor é um instrumento fundamental para orientar o desenvolvimento de uma cidade. Ele define diretrizes e políticas para áreas como uso do solo, meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, e muito mais. Sua revisão é essencial para acompanhar o crescimento da cidade e garantir que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável e beneficie a todos os cidadãos.
“Nossa cidade é feita por sua comunidade, e, portanto, é fundamental que todos participem desse processo de revisão do Plano Diretor. Seu envolvimento é uma maneira de garantir que suas preocupações, ideias e visões sejam incorporadas às políticas que moldarão nosso futuro” destaca o Prefeito Municipal Caíque Rossi. 
Até o momento, foram realizadas cinco reuniões consecutivas às terças-feiras, à noite, com uma participação expressiva de diversos setores da sociedade civil. A primeira delas teve início no dia 26 de setembro, e esses encontros continuarão a ser realizados todas as terças-feiras, com previsão de término no mês de dezembro.
Conforme ressaltado pelo Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, "o objetivo é debater amplamente todas as diretrizes do plano, e se necessário, realizaremos mais encontros do que o inicialmente previsto."
Vale destacar que, em 31 de outubro, ocorrerá o 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente Extraordinário. Os participantes da revisão do plano terão a oportunidade de participar dessa discussão e retomar o debate sobre o plano na semana seguinte. A Prefeitura e o Daep convidam a população para participar dessas importantes discussões. Todas as terças-feiras, às 19h30, no Auditório do DAEP, localizado na Rua Adelino Peters, nº 217, São Vicente, as reuniões acontecerão para discutir o Plano Diretor. 
“A última revisão desta legislação ocorreu em 2013, tornando este processo ainda mais relevante para o nosso desenvolvimento como cidade” afirma o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade