Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2009

Prefeito João Luís e autoridades discutem segurança em Penápolis

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos reuniu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 09, autoridades municipais para discutirem ações conjuntas que visam melhorar a segurança em Penápolis. Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Segurança, João dos Santos, o Jaó, Aparecido Dias Pereira, do Instituto de Criminalística, o 1º Tenente PM Flávio Augusto Bachiega Zambrosi e o vereador Joaquim Soares da Silva, que também é investigador de polícia. Um dos assuntos discutidos foi a municipalização do trânsito em Penápolis e a melhoria da sinalização do trânsito. De acordo com o prefeito João Luís, já está sendo elaborado um projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para a municipalização do trânsito em Penápolis.
Além disso, as autoridades estão preparando a Semana Municipal de Trânsito, prevista para acontecer de 5 a 10 de outubro que será realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal, Conseg e Polícia Militar. Para as autoridades, esse evento será de extrema importância para discutir as políticas públicas de segurança do trânsito, pois de acordo com dados da Polícia Militar, de janeiro de 2008 a julho de 2009, foram registrados 1.500 acidentes de trânsito em Penápolis.

Áreas Verdes
Outro ponto discutido na reunião foi a prevenção da criminalidade nas áreas verdes que tem crescido diariamente, assustando os munícipes. Através de ações conjuntas, as autoridades discutiram a urbanização e soluções de melhor aproveitamento dessas áreas. Segundo informou o prefeito João Luís, será encaminhado um projeto ao promotor de justiça do meio Ambiente em Penápolis. Também está sendo estudado um projeto de educação para cidadania na área de segurança pública. Secom – PMP

Foto: Municipalização do trânsito e criminalidade em áreas verdes foram alguns dos assuntos discutidos na reunião

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade