Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2016

Postão de Saúde recebe Geladeiroteca

Mais uma unidade de saúde foi contemplada com o projeto “Geladeiroteca”, uma espécie de minibiblioteca dentro de uma geladeira estilizada. Dessa vez, a Macro de Saúde II, mais conhecida como Postão de Saúde, recebeu na manhã de sexta-feira, 18, a “Geladeiroteca”, com cerca de 150 livros à disposição da comunidade para leitura.  
Os usuários que estavam no Postão, aprovaram a novidade e pegaram livros na Geladeiroteca, aproveitando para fazer leitura enquanto aguardavam atendimento. A Geladeiroteca conta com diversos títulos à disposição da comunidade, sendo de literatura infantil, juvenil, adulto, juvenil, gibis, entre outros títulos.
Segundo explicou a biliotecária Solange Chótolli, não haverá controle de empréstimo desses livros. “Os livros que estão na Geladeiroteca devem ser utilizados pela comunidade enquanto aguarda atendimento e devolvidos. Quem quiser, pode levar para casa para ler, mas com a condição de devolver, ou emprestar para outra pessoa. A intenção é que mais pessoas possam ler, que esses livros circulem. Quem quiser, também pode doar mais livros, basta deixá-los na Geladeiroteca para que outras pessoas possam ler”, disse a bilbiotecária.
A Geladeiroteca é um projeto desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Saúde. A entrega da nova Geladeiroteca para a Macro II contou com a presença da bibliotecária Solange Chótolli, das enfermeiras da Macro II, Júnia Valente e Elaine Pardi e enfermeira da Secretaria de Saúde, Mônica Silva.  

Parceria
O projeto Geladeiroteca também conta com parceria dos empresários da cidade que patrocinam a plotagem da geladeira. Dessa vez, patrocinada pelo Armazém Cultural, da Terezinha Alvarez e Esquinão Lanches, do Rogério Alves. A geladeira utilizada foi doada por uma munícipe, servidora pública, que preferiu não ser identificada. A ilustração do projeto é do artista plástico penapolense, José Maurício Almeida, o “Caxeta”, que gentilmente cedeu sua criação para dar identidade ao projeto.
Essa é a quarta Geladeiroteca, sendo que as outras três estão instaladas no Pronto Socorro Municipal, na Macro de Saúde I (Jardim Eldorado) e UBS Cidade Jardim.
O projeto pretende atender todas as unidades de Saúde e demais locais públicos de grande circulação de pessoas. Mas para isso, a Biblioteca Municipal precisa de mais geladeiras velhas que não estejam funcionando e de parceiros para a plotagem. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a Biblioteca através do telefone (18)3652.5691, falar com Solange Chótolli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade