Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2010

Polícia Militar promove megaoperação na região

Divulgação Polícia Militar
Detalhes Notícia
A PM prendeu uma pessoa e apreenderam drogas, uma espingarda de pressão, utensílios para embalar entorpecente e um caderno

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar realizou ontem durante todo o dia uma megaoperação na região. Os trabalhos foram concentrados nas cidades de Araçatuba, Birigui e Penápolis. A ação contou com o apoio dos helicópteros 11 e 20 do Águia de Presidente Prudente, além de policiais da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Segundo informou o capitão PM Luiz Araújo dos Santos, da Companhia de Força Tática de Araçatuba e o tenente Fernando da Cunha Bachiega, a mega-operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em alguns pontos da cidade, com enfoque principal no Jardim Pevi e Eldorado. “O balanço que fazemos é positivo, pois o objetivo foi alcançado”, comentou o tenente. Ele informou que no Jardim Pevi o patrulhamento foi mais ostensivo em virtude dos quatros tumultos registrados em menos de um ano entre a PM e populares. “Contamos também com o apoio do helicóptero que sobrevoou por toda manhã o bairro, com o objetivo de fazer um levantamento de locais onde se encontram armas e drogas”, destacou. Além disso, militares estiveram realizando diligências no Jardim Eldorado em razão dos dois roubos registrados em menos de uma semana em estabelecimentos comerciais que recebem contas da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), onde bandidos armados levaram R$ 2 mil de um supermercado e R$ 9 mil de uma cosmética. “É importante lembrar que o número de furtos e roubos vêm caindo mensalmente, em razão das operações imediatas que realizamos na cidade”, enfatizou o tenente.

Prisão
Até o fechamento desta edição, uma pessoa foi presa em flagrante. Um lavrador de 26 anos foi detido durante a operação, acusado de tráfico de drogas. Policiais da Rocam compareceram até a rua Nove do Jardim Pevi e encontraram uma pequena porção de maconha no imóvel do indiciado, bem como utensílios para embalar o entorpecente. Questionado, o lavrador alegou que era proprietário da droga e que já foi preso durante quatro anos por tráfico. Os policiais também apreenderam um telefone celular, uma faca e quadros de bicicleta que estavam na residência. Preso em flagrante, ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial e posteriormente a Cadeia Pública de Penápolis. Numa segunda ocorrência no bairro, policiais militares foram até uma residência, onde o proprietário havia fugido. No local, eles apreenderam um caderno com a contabilidade proveniente do tráfico de drogas. Já numa terceira residência, os militares localizaram uma espingarda de pressão em poder do proprietário, que foi encaminhado ao 1º DP e meio tijolo de maconha que estava escondido em um terreno baldio nas proximidades. “A presença da PM no Jardim Pevi será constante a partir de agora, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas. A população penapolense pode ficar tranquila que estaremos sempre realizando operações como esta para proporcionar maior segurança e combater a criminalidade”, finalizou o tenente Bachiega. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade