Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2015

Polícia flagra homem tentando aplicar suposto golpe

DA REPORTAGEM

A polícia deteve em flagrante na manhã de domingo (29) um técnico de 25 anos, morador de Garça (SP), acusado de tentar dar um golpe em um aposentado de 72 anos dentro de uma agência bancária, no centro de Penápolis. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe de monitoramento do banco acionou a Polícia Militar informando que havia um homem tentando ajudar uma pessoa idosa nos caixas eletrônicos, o que lhe chamou a atenção. Ao chegar ao local, os policiais viram o técnico conversando com o aposentado,  ao notar a viatura, ele tentou correr, dispensando um cartão no chão, sendo abordado na rua Dr. Ramalho Franco. Ao retornar ao local, os policiais encontraram o cartão que estava com um objeto colocado em sua superfície e estava no nome da vítima. O aposentado contou aos PMs que foi ao banco tirar um extrato de sua conta corrente e, ao colocar o cartão em um dos caixas eletrônicos, notou que aparelho apresentava problemas. Ele revelou que o acusado se propôs a ajudá-lo, dizendo que iria ligar de seu próprio celular para o número de serviço do banco, informando sobre o problema ocorrido. Consta que durante a ligação, o acusado repassou seu telefone para o aposentado, que forneceu seu CPF ao atendente, momento em que a ligação caiu. Com isso, o acusado pegou o celular e saiu correndo, quando foi detido pelos policiais. Durante averiguação, os policiais perceberam que no caixa eletrônico utilizado pela vítima havia cola, e no compartimento onde é introduzido o cartão havia outro em seu interior, sendo recolhido e enviado para análise. 
Peritos do Instituto de Criminalística (IC), foram acionados ao banco para os trabalhos de praxe. Na agência, eles constataram que o número 0800 havia sido alterado. 
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. O delegado responsável arbitrou fiança de R$ 800 para que o acusado respondesse o processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e o fato será investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade