Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2010

Polícia: Comerciante é baleado após discussão no Tropical

DA REPORTAGEM

O comerciante José Teixeira dos Santos, 57 anos, conhecido pelo apelido de “Zezão”, morador do Jardim Tropical foi baleado na noite de segunda-feira após uma discussão ocorrida dentro de seu estabelecimento comercial, um bar, localizado ao lado do imóvel onde reside. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h17 e o nome do acusado até o fechamento desta edição ainda era apurado pelos policiais civis. Naquele horário os policiais militares foram acionados e encontraram o comerciante ferido caído defronte ao bar, já recebendo os primeiros cuidados de uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros. Consciente o comerciante relatou que uma mulher seria a responsável em enviar as pessoas encarregadas de matá-lo, porém não citou nenhum nome. Próximo a ele foram apreendidos uma arma do tipo garrucha e dois cartuchos, sem marca aparente, picotados, mas não disparados. Havia marcas de disparos na parede que são alvos de investigação. José foi encaminhado para o Pronto-Socorro onde recebeu atendimento médico e em seguida transferido para a Santa Casa de Penápolis. As informações eram de que dois a quatro projéteis o teriam atingido e que antes de ser baleado teria entrado em luta corporal com o agressor. Ele foi encontrado por sua esposa e filha, que após ouvirem os disparos e seus gritos, decidiram ver o que havia ocorrido encontrando-o caído. As duas mulheres comentaram que chegaram a ver dois suspeitos descendo a rua de bicicleta, mas não forneceram  maiores informações. Até o fechamento desta edição, conforme informações recebidas da Santa Casa, ele permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva. O delegado Mauro Gabriel, informou que instaurou um inquérito e ontem mesmo várias testemunhas já haviam sido ouvidas. Somente através das investigações será possível aos policiais chegarem a uma conclusão do ocorrido. (SRF)

 

 

Vítima de atentado deixa a UTI

DA REPORTAGEM

O comerciante Antônio Guiaro Martos, 44 anos, que foi baleado com quatro tiros disparados por bandidos durante um assalto ocorrido por volta das 19h49 de segunda-feira, dia 12, recebeu alta da UTI da Santa Casa de Penápolis e se recupera dos ferimentos em um quarto do hospital. Ele foi vítima de uma dupla de marginais que haviam invadido um escritório na rua Altino Vaz de Mello, no centro da cidade e mesmo ferido no tórax ele conseguiu conduzir o próprio veículo até o Pronto-Socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Os autores do crime ainda não foram identificados e as investigações prosseguem. Como o delegado Jovair Marcos Gruppo entrou em férias, o caso também está sendo investigado por Mauro Gabriel. (SRF)

 

 

SEGURANÇA
Detento foge da Penitenciária de Avanhandava

DA REPORTAGEM

Um reeducando de 21 anos fugiu na tarde da última segunda-feira, 19, da Penitenciária Compacta de Avanhandava, instalada às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Conforme informou a assessoria de imprensa do presídio, o detento, que cumpria pena em regime semi-aberto, trabalhava juntamente com outros presos fazendo limpeza na área externa da penitenciária. Em determinado momento, ele evadiu-se do local de trabalho por um canavial próximo ao presídio. O agente de segurança que acompanhava os reeducandos comunicou imediatamente a unidade prisional, e acompanhados da Polícia Militar, efetuaram buscas próximas a Penitenciária, mas não recapturaram o detento. Várias medidas já foram tomadas para apurar a fuga, como a instauração de Procedimento Apuratório sobre o ocorrido, comunicação do fato à autoridade policial local, bem como elaboração do boletim de ocorrência e comunicação a Polícia Militar e ao Juiz de Direito da Vara das Execuções Criminais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Araçatuba. (IA)

 

 

Trio de assaltantes invade
empresa e rende vítimas

DA REPORTAGEM

Um trio de assaltantes rendeu um vigilante e o proprietário de uma empresa instalada na zona rural do município durante um roubo ocorrido por volta das 21h30 de segunda-feira. Por questão de segurança os nomes das vítimas e o local onde ocorreu o assalto foram mantidos em sigilo. Os bandidos fugiram levando uma caminhonete S10 e vários equipamentos.O veículo foi encontrado abandonado horas depois. Conforme o apurado pelos policiais no citado horário o vigilante de 45 anos de idade realizava uma ronda no interior da empresa quando foi rendido pelos bandidos que estavam encapuzados e um deles armado com um revólver. Um dos invasores o amarrou e os demais foram até o escritório, onde o proprietário, um economista de 29 anos também foi dominado. O trio fugiu com a caminhonete levando um cheque no valor de R$ 1.100,00, três aparelhos celulares, uma câmera digital, um computador, uma impressora, um rádio e a blusa que o vigia usava. Os policiais apreenderam uma camiseta de cor azul, uma corda e um par de óculos de sol, pertencentes aos bandidos. Um dos ladrões foi descrito como sendo loiro, magro e de estatura baixa. O segundo era moreno claro e tinha aproximadamente 1,70 metro de altura. O último envolvido não foi descrito. (SRF)

Ladrões destroem parede
de vidro para furtar loja

Os ladrões voltaram a atacar estabelecimentos comerciais que possuem portas ou paredes em vidro para praticarem furtos. No final de semana um lojista havia denunciado a prática após seu estabelecimento ter sido invadido e furtado nestas circunstâncias. Na madrugada de ontem, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina por volta das 3h40 quando a comerciante M.L.C., 36 anos, os procurou e relatou que ladrões não identificados, haviam arrombado uma parede em vidro de sua loja, por onde entraram no prédio e furtaram diversas peças de roupas. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade